CLUBE DOS NOTEBOOKS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Acer Aspire 5750 não liga com fonte conectada nem carrega bateria

+5
reginaldo2020
paganato
Fabene
gbinder
rbfmax
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

acer - Acer Aspire 5750 não liga com fonte conectada nem carrega bateria Empty Acer Aspire 5750 não liga com fonte conectada nem carrega bateria

Mensagem  rbfmax Sex Jun 21, 2013 5:27 pm

Boa tarde, estou com um notebook Acer Aspire 5750 que não esta ligando nada, ele só liga quando colocamos uma bateria com carga nele, sou seja, ele funciona somente na bateria, mas não carrega a bateria. consigo usar ele numa boa até a bateria se descarregar.

percebi que logo abaixo do CI PU1 tinha dois capacitores em curto, então retirei os capacitores e testei fora da placa e eles estão bons, e o curto continua na placa, então tirei fora o CI PU1 (ISL6251) e substitui por outro CI identico os curtos sumiram mas o notebook continua sem carregar a bateria. ou seja uso ele até a bateria se descarregar.

Preciso de ajuda, alguem ja passou por esse aperto nesse notebook?

rbfmax

Mensagens : 10
Data de inscrição : 28/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

acer - Acer Aspire 5750 não liga com fonte conectada nem carrega bateria Empty Atualizando

Mensagem  rbfmax Qui Jul 04, 2013 3:33 pm

Boa tarde, ainda estou com o mesmo notebook e o mesmo defeito, estou escrevendo para atualizar vcs sobre minhas tentativas, estou comparando a placa desse notebook com um outro bem parecido porém não igual, oq eu estou usando para comparar usa um processador AMD vision e oq eu preciso arrumar usa um processador Intel I3.

Medindo o conector onde encaixa a bateria, aqueles 8 pininhos começando da direita para esquerda eu percebo que na placa que esta funcionando perfeitamente eu tenho 3v3 nos pinos 3 e 4 e na placa que não esta funcionando eu tenho 0v isso tudo quando eles estão sem bateria.

quando eu coloco a bateria, a placa que esta funcionando me apresenta as mesmas tensoes, porem nos pinos 7 e 8 eu tenho 12,7V e a placa que não esta funcionando me mostra somente 0,05V.

Na verdade essa placa que usa processador Intel esta funcionando, o unico problema dela é que ela não esta carregando a bateria, ou seja, ela funciona somente durante o tempo que a bateria tem carga, depois disso ela para de funcionar pois ela não carrega a bateria.

Alguem poderia me dar uma ajuda com esse problemão?

rbfmax

Mensagens : 10
Data de inscrição : 28/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

acer - Acer Aspire 5750 não liga com fonte conectada nem carrega bateria Empty Re: Acer Aspire 5750 não liga com fonte conectada nem carrega bateria

Mensagem  Convidado Sex Jul 05, 2013 6:55 pm

Começa por verificar o circuito DCjack

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

acer - Acer Aspire 5750 não liga com fonte conectada nem carrega bateria Empty Re: Acer Aspire 5750 não liga com fonte conectada nem carrega bateria

Mensagem  gbinder Ter Jul 09, 2013 7:39 pm

Meu amigo.... vc já mediu as tensões de 19v desde o inicio do conector DSJACK ?
Tem o esquema da placa ?
Depois que vc trocou o PU1, a placa passou a ligar com a fonte conectada ?

gbinder

Mensagens : 15
Data de inscrição : 05/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

acer - Acer Aspire 5750 não liga com fonte conectada nem carrega bateria Empty Re: Acer Aspire 5750 não liga com fonte conectada nem carrega bateria

Mensagem  rbfmax Qua Jul 10, 2013 12:56 pm

Boa tarde, eu não tenho o esquema dessa placa, e também não medi a varri a linha de 19V, irei fazer isso entre hj e amanha e irei postar aqui o resultado, mas depois q eu troquei o PU1 continua não ligando, só se eu carregar a bateria em outro notebook e colocar nele

rbfmax

Mensagens : 10
Data de inscrição : 28/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

acer - Acer Aspire 5750 não liga com fonte conectada nem carrega bateria Empty Re: Acer Aspire 5750 não liga com fonte conectada nem carrega bateria

Mensagem  gbinder Qua Jul 10, 2013 2:19 pm

Meu amigo... eu consertei um note do mesmo modelo que o seu e com os mesmos sintomas. o causador do problema era o PU1, após trocado o note voltou a funcionar normalmente. Esse PU1 que vc trocou é novo ? Tem certeza que ele esta bom ?
Mande seu e-mail que lhe envio o esquema dessa placa, pois não sei como upar um arquivo aqui nesse forum.

gbinder

Mensagens : 15
Data de inscrição : 05/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

acer - Acer Aspire 5750 não liga com fonte conectada nem carrega bateria Empty Re: Acer Aspire 5750 não liga com fonte conectada nem carrega bateria

Mensagem  rbfmax Qua Jul 10, 2013 3:14 pm

Boa tarde, esse CI que eu troquei é novo, ou ao menos comprei como sendo novo, comprei através do mercado livre, e fui CEGO que o defeito seria ele e somente ele, pois é ele o responsável por gerenciar essa parte de energia. meu email é [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

fico aguardando o esquema, e agradeço de verdade pela ajuda e colaboração

rbfmax

Mensagens : 10
Data de inscrição : 28/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

acer - Acer Aspire 5750 não liga com fonte conectada nem carrega bateria Empty Re: Acer Aspire 5750 não liga com fonte conectada nem carrega bateria

Mensagem  gbinder Qua Jul 10, 2013 8:01 pm

Wlw amigo, o esquema já foi enviado.

gbinder

Mensagens : 15
Data de inscrição : 05/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

acer - Acer Aspire 5750 não liga com fonte conectada nem carrega bateria Empty Re: Acer Aspire 5750 não liga com fonte conectada nem carrega bateria

Mensagem  Fabene Seg Ago 12, 2013 10:15 am

Bom dia,
poderia enviar o esquema elétrico pra mim também por favor?

Obrigado!

Fabene

Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

acer - Acer Aspire 5750 não liga com fonte conectada nem carrega bateria Empty Re: Acer Aspire 5750 não liga com fonte conectada nem carrega bateria

Mensagem  paganato Ter Set 17, 2013 8:07 pm

Estou com um note igual a esse (aspire 5750) porem no meu caso ele ascende o led de power e não faz mais nada. Para desligar tenho q ficar com o botão power apertado ate desligar.
Gostaria de pedir ajuda aos colegas "gbinder" e "rbfmax", pois parece que já solucionaram algo parecido com esse.
Se puderem me mandar o esquema ou alguma ajuda

paganato

Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

acer - Acer Aspire 5750 não liga com fonte conectada nem carrega bateria Empty Re: Acer Aspire 5750 não liga com fonte conectada nem carrega bateria

Mensagem  reginaldo2020 Sex maio 02, 2014 11:09 am

Ola amigo eu gostaria que vc me enviasse o esquema desse notebook acer 5750  estou com problema para identifica o defeito por isso que estou precisando do esquema eletrico por gentileza ficarei grato
reginaldo2020
reginaldo2020

Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

acer - Acer Aspire 5750 não liga com fonte conectada nem carrega bateria Empty Re: Acer Aspire 5750 não liga com fonte conectada nem carrega bateria

Mensagem  Convidado Sex maio 02, 2014 7:26 pm

reginaldo2020 escreveu:Ola amigo eu gostaria que vc me enviasse o esquema desse notebook acer 5750  estou com problema para identifica o defeito por isso que estou precisando do esquema eletrico por gentileza  ficarei grato
Abre o topico na area dos pedidos de esquemas.
E aproveita e lê as regras do forum.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

acer - Acer Aspire 5750 não liga com fonte conectada nem carrega bateria Empty ACER Aspire 5750

Mensagem  RafaelInformatica Sex maio 30, 2014 11:12 am

Também estou com um problema parecido, testei o jack fora da placa e ele está ok, manda os 19v certinho do jack para a outra ponta do rabicho. Já quando eu conecto o rabicho na placa a tensão fica oscilando, acredito que seja o mesmo problema, vou trocar CI PU1, e vê se vai dar certo, estou aguardando o esquema dessa placa para poder efetuar os teste precisamente.

RafaelInformatica
Utilizador Principiante
Utilizador Principiante

Mensagens : 20
Data de inscrição : 06/08/2013
Localização : Valparaíso de Goiás

http://www.rafaelinfor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

acer - Acer Aspire 5750 não liga com fonte conectada nem carrega bateria Empty Re: Acer Aspire 5750 não liga com fonte conectada nem carrega bateria

Mensagem  Convidado Dom Jun 01, 2014 2:32 pm

RafaelInformatica escreveu:Também estou com um problema parecido, testei o jack fora da placa e ele está ok, manda os 19v certinho do jack para a outra ponta do rabicho. Já quando eu conecto o rabicho na placa a tensão fica oscilando, acredito que seja o mesmo problema, vou trocar CI PU1, e vê se vai dar certo, estou aguardando o esquema dessa placa para poder efetuar os teste precisamente.

Amigo seu defeito pode ser o PU1 mas tambem pode não ser, aconselho antes de ir as cegas e retirar o componente, que meça e faça os testes na linha DCJACK e veja qual o componente com defeito, pode ser o PU1 como tambem pode não ser.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

acer - Acer Aspire 5750 não liga com fonte conectada nem carrega bateria Empty Sem Tensão nos componentes

Mensagem  RafaelInformatica Seg Jun 02, 2014 8:45 am

Claudio Silva, o problema é que o DC JACK tem tensão quando verifico a voltagem fora da placa, e quando o conecto na placa ele fica oscilando entre 0 a 13v, o os outros componentes também fica oscilando.

RafaelInformatica
Utilizador Principiante
Utilizador Principiante

Mensagens : 20
Data de inscrição : 06/08/2013
Localização : Valparaíso de Goiás

http://www.rafaelinfor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

acer - Acer Aspire 5750 não liga com fonte conectada nem carrega bateria Empty Re: Acer Aspire 5750 não liga com fonte conectada nem carrega bateria

Mensagem  Convidado Seg Jun 02, 2014 12:42 pm

RafaelInformatica escreveu:Claudio Silva, o problema é que o DC JACK tem tensão quando verifico a voltagem fora da placa, e quando o conecto na placa ele fica oscilando entre 0 a 13v, o os outros componentes também fica oscilando.

Rafael ja verificaste se essa linha não está em curto?
Essa placa veio de outra assistência?
Tens o esquema para fazer a devida verificação?
Verificaste os filtros de entrada?
Verificaste a frequencia na entrada para ver se esta a ser filtrada?

Antes de passar a troca cega de componentes, devemos sempre fazer os testes, porque o mesmo sintoma pode ter razões diferentes.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

acer - Acer Aspire 5750 não liga com fonte conectada nem carrega bateria Empty Já verifiquei

Mensagem  RafaelInformatica Seg Jun 02, 2014 4:53 pm

Todos os componentes oscila, é bem provável que algum componente esteja em curto, os filtros de entrada também fica oscilando.
Quando eu conecto o jack na placa a tensão fica variando. O DC Jack tem um rabicho e esse rabicho encaixa em um conector (PJP1), nesse conector a tensão já oscila na entrada, até mesmo no próprio rabicho.
Ainda não consegui o esquema eletrônico.

Como a tensão oscila logo na entrada, e todos os demais componentes estão oscilando, não sei qual deles está em curto. Lembrando que a tensão do rabicho da os 19v, e o mesmo rabicho conectado na placa oscila a tensão.

RafaelInformatica
Utilizador Principiante
Utilizador Principiante

Mensagens : 20
Data de inscrição : 06/08/2013
Localização : Valparaíso de Goiás

http://www.rafaelinfor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

acer - Acer Aspire 5750 não liga com fonte conectada nem carrega bateria Empty Re: Acer Aspire 5750 não liga com fonte conectada nem carrega bateria

Mensagem  Convidado Seg Jun 02, 2014 5:36 pm

RafaelInformatica escreveu:Todos os componentes oscila, é bem provável que algum componente esteja em curto, os filtros de entrada também fica oscilando.
Quando eu conecto o jack na placa a tensão fica variando. O DC Jack tem um rabicho e esse rabicho encaixa em um conector (PJP1), nesse conector a tensão já oscila na entrada, até mesmo no próprio rabicho.
Ainda não consegui o esquema eletrônico.

Como a tensão oscila logo na entrada, e todos os demais componentes estão oscilando, não sei qual deles está em curto. Lembrando que a tensão do rabicho da os 19v, e o mesmo rabicho conectado na placa oscila a tensão.

Não sei que rabicho é esse, coloca aqui uma foto para te ajudarmos, se tens os filtros de entrada em curto então tens de isolar o circuito de entrada de modo a ficares apenas com o circuito de entrada a receber tensão.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

acer - Acer Aspire 5750 não liga com fonte conectada nem carrega bateria Empty Re: Acer Aspire 5750 não liga com fonte conectada nem carrega bateria

Mensagem  RafaelInformatica Ter Jun 03, 2014 8:33 am

Segue a foto abaixo para análise:

Imagem 1:
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]



Obs: Quando eu desconecto da placa a tensão no DC Jack ta normal de uma ponta a outra

RafaelInformatica
Utilizador Principiante
Utilizador Principiante

Mensagens : 20
Data de inscrição : 06/08/2013
Localização : Valparaíso de Goiás

http://www.rafaelinfor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

acer - Acer Aspire 5750 não liga com fonte conectada nem carrega bateria Empty Re: Acer Aspire 5750 não liga com fonte conectada nem carrega bateria

Mensagem  Convidado Ter Jun 03, 2014 8:41 am

Antes de mais começa por retirar o jumper PJ30 e verifica se a oscilação continua.
verifica toda a linha, na placa tens umas marcações de 10 orificios (5 em cima e 5 em baixo) significando que essa trilha passa para o outro lado da placa, vais virar a placa e verificar os componentes um por um

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

acer - Acer Aspire 5750 não liga com fonte conectada nem carrega bateria Empty Indentifiquei o jumper PJ30

Mensagem  RafaelInformatica Qui Jun 05, 2014 2:46 pm

Desculpe a demora pra retornar, é que tive que parar pra ver um outro notebook, agora vamos ver se consigo achar esse defeito. Pra facilitar vou postar todos os passos que irei tomar, para os colegas que ainda não identificou o jumper segue a foto dele.
OJumper PJ30 como mostra na imagem, a principio é só uma ponto de solda, testei com o multímetro e ele não dar continuidade, irei remove-lo e fazer o teste sugerido pelo claudio ailva.

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]




claudio silva escreveu:Antes de mais começa por retirar o jumper PJ30 e verifica se a oscilação continua.
verifica toda a linha, na placa tens umas marcações de 10 orificios (5 em cima e 5 em baixo) significando que essa trilha passa para o outro lado da placa, vais virar a placa e verificar os componentes um por um

RafaelInformatica
Utilizador Principiante
Utilizador Principiante

Mensagens : 20
Data de inscrição : 06/08/2013
Localização : Valparaíso de Goiás

http://www.rafaelinfor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

acer - Acer Aspire 5750 não liga com fonte conectada nem carrega bateria Empty teste do PJ30

Mensagem  RafaelInformatica Qui Jun 05, 2014 3:36 pm

Acabei de testar o PJ30 e o curto continua, e o jumper PJ30 é terra não passa energia. Identifiquei o campo eletrônico do jack e a tensão que entra pelo DC Jack passa pelo PD9 e PL1 (no mesmo lado do jack) e depois vai para o CI PQ6 - PQ17 (do outro lado da placa) e o CI PQ6 também manda para o P14 e dai vai indo até chegar em outro CI PQ7.

Antes de continuar no CI PQ7, vou retirar o CI PQ6, se o curto continuar sei que vai estar entre o PD9 ou PL1 ou PQ17.

Se o curto parar, ai irei testar o CI PQ6, caso ele não esteja com defeito daremos continuidade nos teste

RafaelInformatica
Utilizador Principiante
Utilizador Principiante

Mensagens : 20
Data de inscrição : 06/08/2013
Localização : Valparaíso de Goiás

http://www.rafaelinfor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

acer - Acer Aspire 5750 não liga com fonte conectada nem carrega bateria Empty Jumper PJ30

Mensagem  RafaelInformatica Sex Jun 06, 2014 9:07 am

Retificando a informação que eu passei sobre o Jumper PJ30, na verdade eu me equivoquei, ele é o componente abaixo do ponto de solda que citei anteriormente, e Claudio Silva, quando eu retiro o PJ30 a tensão do Jack fica normal, não fica mais em curto. é possível testar o PJ30 fora da placa?

Ainda não consegui o Esquema Eletrônico o link fornecido pelo colega não está funcionado (https://clubedosnotebooks.forumeiros.com/t1587-acer-aspire-5750z)


RafaelInformatica escreveu:Desculpe a demora pra retornar, é que tive que parar pra ver um outro notebook, agora vamos ver se consigo achar esse defeito. Pra facilitar vou postar todos os passos que irei tomar, para os colegas que ainda não identificou o jumper segue a foto dele.
OJumper PJ30 como mostra na imagem, a principio é só uma ponto de solda, testei com o multímetro e ele não dar continuidade, irei remove-lo e fazer o teste sugerido pelo claudio ailva.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />




claudio silva escreveu:Antes de mais começa por retirar o jumper PJ30 e verifica se a oscilação continua.
verifica toda a linha, na placa tens umas marcações de 10 orificios (5 em cima e 5 em baixo) significando que essa trilha passa para o outro lado da placa, vais virar a placa e verificar os componentes um por um

RafaelInformatica
Utilizador Principiante
Utilizador Principiante

Mensagens : 20
Data de inscrição : 06/08/2013
Localização : Valparaíso de Goiás

http://www.rafaelinfor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

acer - Acer Aspire 5750 não liga com fonte conectada nem carrega bateria Empty Re: Acer Aspire 5750 não liga com fonte conectada nem carrega bateria

Mensagem  Convidado Sex Jun 06, 2014 12:31 pm

Testar o pj30 fora da placa? Isso nem existe amigo, não consegues tirar o PJ30 da placa porque ele não é um componente mas sim um jumper (união de 2 circuitos).
Deixa o PJ30 aberto (sem solda) e retira o primeiro Mosfet do circuito DCjack, quando o mosfet estiver fora da placa injecta os 19v no ponto onde estava o jumper.
Se não tiveres fonte de bancada então retira apenas o primeiro Mosfet e volta a fechar o Jumper, e verifica os componentes que vão do DCJack até ao Jumper.
Se tiveres fonta de bancada faz com fonte de bancada, é melhor que com a fonte original do notebook.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

acer - Acer Aspire 5750 não liga com fonte conectada nem carrega bateria Empty Teste do PJ30

Mensagem  RafaelInformatica Sáb Jun 07, 2014 9:26 am

deixei o PJ30 aberto e testei o Mosfet do circuito Jack e o curto continua.
Retirei o PL1 e testei a tensão do conector PJP1 aonde é conectado o Jack, e a tensão está normal, sem curto.
No teste de continuidade o PL1 está normal


claudio silva escreveu:Testar o pj30 fora da placa? Isso nem existe amigo, não consegues tirar o PJ30 da placa porque ele não é um componente mas sim um jumper (união de 2 circuitos).
Deixa o PJ30 aberto (sem solda) e retira o primeiro Mosfet do circuito DCjack, quando o mosfet estiver fora da placa injecta os 19v no ponto onde estava o jumper.
Se não tiveres fonte de bancada então retira apenas o primeiro Mosfet e volta a fechar o Jumper, e verifica os componentes que vão do DCJack até ao Jumper.
Se tiveres fonta de bancada faz com fonte de bancada, é melhor que com a fonte original do notebook.

RafaelInformatica
Utilizador Principiante
Utilizador Principiante

Mensagens : 20
Data de inscrição : 06/08/2013
Localização : Valparaíso de Goiás

http://www.rafaelinfor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

acer - Acer Aspire 5750 não liga com fonte conectada nem carrega bateria Empty Re: Acer Aspire 5750 não liga com fonte conectada nem carrega bateria

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos