Orientações sobre fonte de bancada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem  Moisses em Seg Jun 24, 2013 9:23 am

Bom dia pessoal,
Sou novo aqui no fórum e não sei se esta postagem esta no local correto, salvo orientações. Recentemente adquiri uma fonte de bancada, e gostaria de algumas informações de como usar melhor todos os seus recursos. Já procurei pela net, mas nada encontrei relacionada a como alimentar uma placa de notebook ou PC na bancada, como adquirir seus conectores para esta alimentação como identificar curto em placas usando a mesma. Sei que ninguém é obrigado a passar o conhecimento, mas se tiver alguém disposto a me ajudar neste quesito, agradeço.

Moisses

Ver perfil do usuário

Re: Orientações sobre fonte de bancada

Mensagem  Convidado em Sab Jun 29, 2013 12:00 pm

Boas amigo, o uso da fonte não é muito dificil, ficam aqui algumas dicas que te vão ajudar na tua questão

Para usares a fonte para saber se tem curto na placa, primeiro compra uma daquelas fontes universais (pode ser do chinês) em que vem varios adaptadores. Adaptas o cabo da fonte univeral a tua fonte de bancada (respeitando as respectivas polaridades), e inseres o respectivo adaptador da placa. Ao colocares a fonte assimetrica no note e ela ficar nos 5 Amp (maximo da fonte assimetrica) a placa tem algum componente em curto. isto sem apertar o power apenas com a placa em santd by

Convidado
Convidado

Mensagem  Moisses em Sab Jun 29, 2013 3:33 pm

Boa tarde Claudio,
Agradeço pela dica, vai me ajudar muito. Parabéns, pois apesar do que muitos pensam é muito bom transmitir o conhecimento, pois não estaríamos onde estamos se os grandes mestres do passado tivessem levado o "seus" conhecimentos para o túmulo e não compartilhassem com a humanidade. Como eu disse, ninguém é obrigado a ajudar, mas é bom saber que existe pessoas como você, dispostas a ajudar o próximo.

Grato,
Moisses

Moisses

Ver perfil do usuário

Mensagem  Convidado em Sab Jun 29, 2013 4:19 pm

De nada amigo

Convidado
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado