CLUBE DOS NOTEBOOKS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Toshiba M505D-S4930 Lento, nao formata

2 participantes

Ir para baixo

Toshiba M505D-S4930 Lento, nao formata Empty Toshiba M505D-S4930 Lento, nao formata

Mensagem  MarkCool2 Ter Set 03, 2013 12:21 pm

Ola, queria que alguem pudesse me ajudar nesse Notebook. O cliente trouxe alegando que estava lento e gostaria de formatar. Estava com o Windows Vista. Blz, fui formatar com o Windows 7, fiz o becape tudo ok, mas quando vou particionar o HD simplesmente para ai, super lento ao extremo, nao particiona para continuar a instalacao. Ja troquei o HD 2 vezes, deixei somente com um pente de memoria (tinha 2 pentes de 2GB). Outro detalhe é que esquenta ao extremo, cheguei a desmontar para verificar se a ventoinha estava obstruida mas esta super limpo internamente. O Notebook segundo o cliente é novo e foi comprado de um parente dele do Japao.

MarkCool2

Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/09/2013
Idade : 50
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Toshiba M505D-S4930 Lento, nao formata Empty Re: Toshiba M505D-S4930 Lento, nao formata

Mensagem  Convidado Qua Set 04, 2013 9:07 am

Volta a colocar o Vista que veio de fabrica as Ram que vieram de fabrica e o HD que tambem veio de fabrica (isto se não estverem danificados) e a maquina fica impecavel.
O problemas muitas vezes não esta nas maquinas mas sim nas pesoas que mexem nelas, basta pensar um pouco:
A maquina foi desenhada para um certo tipo de caracteristicas (nesta caso Win vista, 2x 2GB RAM etc...), o fabricante garante que a maquina nestes termos vai funcionar impecavel durante muitos anos, porque ela foi projectada para funcionar assim, mas os técnicos ignoram os engenheiros e a arquitectura interna da maquina. Depois ficam com os efeitos secundarios:
Tela azul
Congelamento
Lentidão
Sobreaquecimento etc etc

Coloca tudo exactamente como veio de fabrica, se o cliente quiser alterar algo, avisa a ele que é por conta e risco do cliente, assim a maquina vai sair da sua assistência a funcionar perfeitamente e você recebe o seu dinheiro, e se o cliente mudar algo a garantia da reparação termina. Você vai reparar de novo e vai ganhar em cima do erro do cliente.
Mas seja sempre honesto com o cliente.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Toshiba M505D-S4930 Lento, nao formata Empty Re: Toshiba M505D-S4930 Lento, nao formata

Mensagem  MarkCool2 Qua Set 04, 2013 1:30 pm

Claudio, no modo original estava hiper lento.. ficamos conversando por 15 minutos e o Windows Vista nao liberava o mouse para entrar no menu iniciar... Independente o software, a particao de um HD nao pode demorar mais que alguns segundos... Ou seja com tudo original ele ficou lento do nada.. (isso segundo o cliente claro)

MarkCool2

Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/09/2013
Idade : 50
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Toshiba M505D-S4930 Lento, nao formata Empty Re: Toshiba M505D-S4930 Lento, nao formata

Mensagem  Convidado Qua Set 04, 2013 2:08 pm

Ok amigo, e o windows é novo "formatado"?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Toshiba M505D-S4930 Lento, nao formata Empty Re: Toshiba M505D-S4930 Lento, nao formata

Mensagem  MarkCool2 Qua Set 04, 2013 5:29 pm

Claudo, o que eu fiz o seguinte:
1. liguei o notebook junto com o cliente para ver o problema. Windows Vista muito lento.
2. Notebook é novo, esquenta demais, processador AMD, Chipset pra variar Nvidia...
3. Tirei o HD fiz o becape dos arquivos do cliente no meu HD de becape
4. Voltei o HD fui formatar, ao particionar o HD ele fica nisso e nao trava, mas fica tentando deletar a particao para eu começar a trabalhar nele.
5. Fiz os testes descritos acima - mesmo coisa
6. Abri o note para ver se tinha algo na ventoinha que aquecia tanto - nada de problema
7. Voltei os arquivos do cliente numa pasta no seu proprio HD
8. Expliquei o problema ao cliente, agora estou indo atras de alguma dica, assim que terminar alguns trabalhos eu volto nele para mais testes.

MarkCool2

Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/09/2013
Idade : 50
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Toshiba M505D-S4930 Lento, nao formata Empty Re: Toshiba M505D-S4930 Lento, nao formata

Mensagem  Convidado Qua Set 04, 2013 5:39 pm

Ok vai na bios e procura uma opção que diga AHCI e muda IDE e depois tenta formatar.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Toshiba M505D-S4930 Lento, nao formata Empty Re: Toshiba M505D-S4930 Lento, nao formata

Mensagem  tecnotiger Sáb Set 28, 2013 11:09 am

claudio silva escreveu:Ok vai na bios e procura uma opção que diga AHCI e muda IDE e depois tenta formatar.
Se a Formatação for concluída e continuar lento, troque de HD e formate novamente, pode ser que o HD esteja defeituoso. Já fiz muitos testes em notebooks perdi muito tempo e no final era o HD mesmo que estava danificado e deixava o computador lento. Espero ter ajudado...

tecnotiger

Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Toshiba M505D-S4930 Lento, nao formata Empty Re: Toshiba M505D-S4930 Lento, nao formata

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos