CLUBE DOS NOTEBOOKS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

netbook acer aspire mod: v5 liga e desliga

Ir para baixo

netbook - netbook acer aspire mod: v5 liga e desliga Empty netbook acer aspire mod: v5 liga e desliga

Mensagem  claudio l fraga Dom Out 13, 2013 6:43 pm

boa tarde amigos,estou com este netbook acer aspire modelo v5,a cliente trouxe ele pingando água,disse que estava ligado e alguem derramou agua por cima dele,desmontei ele todo lavei coma alcool e coloquei na forno para secar mas ele somente liga acende o led power e desliga,conferi os mosfetes e capacitores aparentemente tudo ok.quem poder dar uma luz agradeço.não possou esquema dele.
amigos,fiz as medições. 19,48v 3.3v 5v presentes,3.3v na chave power,pinos da bateria 3.8v e 2.5v, liga por 10 segundos 6 vezes e não liga mais,somente retirando e colocando o carregador ele faz de novo liga e desliga 10 segundos por 6 vezes.estou testando sem a bateria ,e com ela conectada carrega a bateria.
modelo da placa mãe: la-8941p quem tiver o esquema ou souber onde tem agradeceria.

claudio l fraga
Utilizador Principiante
Utilizador Principiante

Mensagens : 20
Data de inscrição : 17/09/2013
Idade : 61
Localização : canoas

Ir para o topo Ir para baixo

netbook - netbook acer aspire mod: v5 liga e desliga Empty Re: netbook acer aspire mod: v5 liga e desliga

Mensagem  Convidado Ter Out 15, 2013 2:32 pm

Boas amigo, sem esquema realmente fica dificil ajudar, mas se entornou água é provavel teres componentes em curto, principalmente se o notebooks estava ligado, se tinha a bateria inserida ou se depois de cair agua tentaram ligar.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

netbook - netbook acer aspire mod: v5 liga e desliga Empty Re: netbook acer aspire mod: v5 liga e desliga

Mensagem  claudio l fraga Ter Out 15, 2013 2:51 pm

é claudio esta complicado a situação,depois que peguei esta placa lavei ela com alcool e coloquei para secar no forno 100º retirei ela e ligou depois desliguei a fui ligar de novo não ligou mais.

claudio l fraga
Utilizador Principiante
Utilizador Principiante

Mensagens : 20
Data de inscrição : 17/09/2013
Idade : 61
Localização : canoas

Ir para o topo Ir para baixo

netbook - netbook acer aspire mod: v5 liga e desliga Empty Re: netbook acer aspire mod: v5 liga e desliga

Mensagem  Convidado Ter Out 15, 2013 2:57 pm

Tem as tensões primárias?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

netbook - netbook acer aspire mod: v5 liga e desliga Empty Re: netbook acer aspire mod: v5 liga e desliga

Mensagem  claudio l fraga Ter Out 15, 2013 3:01 pm

tensões 19v 3.3v 5v bios com 3.3v,quando ela liga aparece tenção em toda a placa sem video,depois de 10 segundos ela desliga e liga novamente faz isso 6 vezes,e depois para.

claudio l fraga
Utilizador Principiante
Utilizador Principiante

Mensagens : 20
Data de inscrição : 17/09/2013
Idade : 61
Localização : canoas

Ir para o topo Ir para baixo

netbook - netbook acer aspire mod: v5 liga e desliga Empty Re: netbook acer aspire mod: v5 liga e desliga

Mensagem  Convidado Qui Out 17, 2013 12:03 pm

Quando a placa tem esse sintoma é indicio de testar os circuitos:
GMCH
ICH
BIOS
CPU

Os a vermelho são os mais provaveis, eu começaria por eles.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

netbook - netbook acer aspire mod: v5 liga e desliga Empty Re: netbook acer aspire mod: v5 liga e desliga

Mensagem  claudio l fraga Qui Out 17, 2013 12:07 pm

boa tarde claudio GMCH seria o bga?

claudio l fraga
Utilizador Principiante
Utilizador Principiante

Mensagens : 20
Data de inscrição : 17/09/2013
Idade : 61
Localização : canoas

Ir para o topo Ir para baixo

netbook - netbook acer aspire mod: v5 liga e desliga Empty Re: netbook acer aspire mod: v5 liga e desliga

Mensagem  Convidado Qui Out 17, 2013 12:14 pm

Não gosto quando definem o GMCH como BGA, sendo BGA o tipo de solda que leva.
Ao mencionares BGA a pessoa fica sem saber se é a PN PS, Memorias da grafica ou qualquer outro componente na placa soldado com esferas. O GMCH é o Ponte Norte

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

netbook - netbook acer aspire mod: v5 liga e desliga Empty Re: netbook acer aspire mod: v5 liga e desliga

Mensagem  claudio l fraga Qui Out 17, 2013 12:24 pm

são varias variantes claudio pois o processador tambem é soldado.mas vamos ver oque da para fazer,obrigado pela resposta,volto com resultados,tomara que seja positivos,grato.

claudio l fraga
Utilizador Principiante
Utilizador Principiante

Mensagens : 20
Data de inscrição : 17/09/2013
Idade : 61
Localização : canoas

Ir para o topo Ir para baixo

netbook - netbook acer aspire mod: v5 liga e desliga Empty Re: netbook acer aspire mod: v5 liga e desliga

Mensagem  Convidado Qui Out 17, 2013 12:28 pm

Faz um aquecimento nos dois, como teste inicial

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

netbook - netbook acer aspire mod: v5 liga e desliga Empty Re: netbook acer aspire mod: v5 liga e desliga

Mensagem  claudio l fraga Qui Out 17, 2013 12:33 pm

claudio sou cadastrado em um outro forum eles tem uma tecnica que eles chamam de ME que seria aquecer a PN PS ou o processador que é soldado,pelo lado de baixo do componente por 30 segundos temperatura de 320º.
eu tentei em outras placas e não funcionou,talves não fosse problema de solda dos componentes que usa este tipo de solda bga,mas vc esta falando fazer um reflow?

claudio l fraga
Utilizador Principiante
Utilizador Principiante

Mensagens : 20
Data de inscrição : 17/09/2013
Idade : 61
Localização : canoas

Ir para o topo Ir para baixo

netbook - netbook acer aspire mod: v5 liga e desliga Empty Re: netbook acer aspire mod: v5 liga e desliga

Mensagem  Convidado Qui Out 17, 2013 1:26 pm

Sim eu conheço é no Electronica.BR tambem estou la cadastrado, tenta fazer um ME , mas não esqueças do significado de ME ()Minimal Esquentation) ou seja apenas irás dar um aquecimento minimo, poderá não ser o suficiente para resoldar. Fica a sua consideração.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

netbook - netbook acer aspire mod: v5 liga e desliga Empty Re: netbook acer aspire mod: v5 liga e desliga

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos