CLUBE DOS NOTEBOOKS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Toshiba L735D-S3102 sem video tela com video vga

Ir para baixo

toshiba - Toshiba L735D-S3102 sem video tela com video vga Empty Toshiba L735D-S3102 sem video tela com video vga

Mensagem  MarkCool2 Qua Jan 08, 2014 6:20 am

Ola Pessoal ! feliz ano novo !
Estou com um problema que nao sei mais onde mexer, por isso vou pedir ajuda.
Este note veio desmontado de uma loja de informatica. Defeito: caiu no chao e nao da video pela tela, somente pelo VGA. Tela = OK
Blz, eu conectei o flat e de cara ligou sem problemas. Fiz uma limpeza de contatos geral, mexi bastante no flat e funcionou todas as vezes sem problemas.
Devolvi para a loja para a montagem final. Ao montar a tela apagou e trouxeram devolta. Ai o problema apareceu. As vezes da video normal, as vezes nao, pelo VGA da video normal sempre. Ja ressoldei o BGA do processador e a ponte norte, ja desmontei o flat e normal. As vezes liga a tela mas nao da imagem.
Se alguem tiver alguma dica do que testar eu agradeço porque estou quase devolvendo sem solucao.

MarkCool2

Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/09/2013
Idade : 50
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

toshiba - Toshiba L735D-S3102 sem video tela com video vga Empty Re: Toshiba L735D-S3102 sem video tela com video vga

Mensagem  Convidado Sáb Jan 18, 2014 10:19 am

Se a maquina estava a funcionar sem defeito quando devolveste, e a montagem na loja causou esse defeito, então quem montou é o responsavel.
Mas agora fica a parte mais dificil, que será tentar descobrir o que fizeram de errado.
Para começar verifica se todas as fontes secundarias estão presentes na placa, sem as secundárias o CPU não liga causando esse defeito.
Procura por curto circuito na placa ou qualquer peça que esteja mal colocada ou no sitio errado, aqui tambem recebemos maquinas de outras lojas e algumas vêm desmontadas, mas somos nós que as montamos e entregamos inteiras e fechadas.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

toshiba - Toshiba L735D-S3102 sem video tela com video vga Empty Re: Toshiba L735D-S3102 sem video tela com video vga

Mensagem  MarkCool2 Sáb Jan 18, 2014 10:29 am

Claudio, obrigado pelo retorno. Acho que escrevi de forma errada.
O notebook chegou na loja de informatica com esse defeito, caiu no chao e só da video pelo VGA.
A loja desmontou nao conseguiu arrumar e trouxe para mim
Eu pluguei o conector da tela, fiz uma pequena limpeza e liguei, funcionou blz.
Devolvi a loja para montagem. Durante a montagem a tela voltou a dar o defeito e nao ligou mais
Ou seja, o defeito foi causado pela queda do notebook nao pelo manuseio da loja

Entrou um Positivo essa semana com o mesmo problema... caiu, da video pelo VGA e nao pela tela.

A tela nos dois casos estao funcionando perfeitamente.

MarkCool2

Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/09/2013
Idade : 50
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

toshiba - Toshiba L735D-S3102 sem video tela com video vga Empty Re: Toshiba L735D-S3102 sem video tela com video vga

Mensagem  Convidado Dom Jan 19, 2014 3:35 am

Em casos de queda com o Notebook a funcionar não tem muito a fazer, e eu explico.
Quando o notebook está a funcionar os componentes estão quentes inclusive as suas soldas, tal como os BGA´s, o Notebook ao cair vai fazer com que os componentes se movam devido ao aquecimento que tem nas soldas.
Sempre que aparece um Notebook assim o melhor a fazer é uma resolda geral na placa toda, concentrando-me mais nos CI´s grandes:
Gmch
Ich
S/IO
CPU

Se tiveres um forno para reflow, seria uma grande ajuda.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

toshiba - Toshiba L735D-S3102 sem video tela com video vga Empty Re: Toshiba L735D-S3102 sem video tela com video vga

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos