DELL inspiron 1525 tela escura

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DELL inspiron 1525 tela escura

Mensagem  Dorval Alves Junior em Qui Out 16, 2014 6:08 pm

Olá pessoal! Preciso de ajuda! Até domingo passado meu note estava ok, agora quanto ligo a tela fica escura e só consigo ver com outro monitor. Pesquisando na internet vi alguns tópicos que podem ser a causa: cabo flat, inverter ou lâmpada Ccfl, segue o tópico do inverter. Vcs acham que é valido.

É possível também ajustar a tensão de saída do FL Inverter, o que pode ser usado como uma solução emergencial, quando não encontrar outro para reposição, ou quando o preço for proibitivo.
Removendo a capa plástica, você encontra um potenciômetro (similar ao encontrado no laser dos drivers de CD-ROM) que permite ajustar a tensão de entrada do inversor. Girando-o para o sentido horário você aumenta a potência e para o sentido anti-horário a diminui.
Quase sempre, em casos onde o inversor não está queimado, você pode entender a vida útil do FL inverter aumentando um pouco a tensão de entrada. Gire o potenciômetro cerca 10 graus no sentido horário (ou seja, 1/36 de uma volta completa, bem pouco). Em seguida, remonte a tela e faça o teste.

Se a tela voltar a apagar depois de algumas semanas de uso, você pode repetir o procedimento mais uma vez. Se ela falhar novamente depois de algum tempo, é hora de realmente trocar o FL Inverter.
O potenciômetro é extremamente sensível, por isso você deve sempre ajustá-lo em pequenos incrementos. Se você quiser um exemplo "marcante" do que acontece ao aumentar muito a tensão de entrada do FL Inverter, pegue um drive de CD condenado, desmonte e procure pelo trimpot, um parafusinho parecido com o regulador de tensão do FL Inverter, instalado próximo à lente do laser. Dê uma ou duas voltar completas, em sentido horário e monte novamente o drive. Ao ligar o micro e colocar um CD qualquer no drive, você vai ouvir um "vuuuummmm", seguido por um estalo e um leve cheiro de queimado. Desmonte novamente o drive e você verá vários componentes queimados próximos ao laser. O drive foi inutilizado de vez.
É mais ou menos isso que acontece ao aumentar demais a saída do FL inverter num notebook. Você pode queimar as lâmpadas, queimar de vez o próprio FL inverter, ou mesmo sobrecarregar os circuitos de alimentação na placa mãe, possivelmente inutilizando o equipamento. Como disse, ao ajustar o FL inverter, todo o cuidado é pouco. Você foi avisado.

Dorval Alves Junior

Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/10/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum