CLUBE DOS NOTEBOOKS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Netbook não ativa wifi

2 participantes

Ir para baixo

netbook - Netbook não ativa wifi Empty Netbook não ativa wifi

Mensagem  Convidad Qui Mar 01, 2012 12:34 pm

olá pessoal, Estou com um netbook Goldentec que quando aperto as teclas fn+f2 ele só aparece a mensagem Wifi off do programa wireless Select Enable disable. já desinstalei este programa testei e instalei novamente e nada de funcionar.

O adaptador wifi está instalado e aparentemente funcionando, acho que a questão é só nos atalhos do teclado que não estão habilitando.


agradeço qualquer ajuda



Sandro Teonilo

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

netbook - Netbook não ativa wifi Empty Re: Netbook não ativa wifi

Mensagem  william-jose Qui Mar 01, 2012 4:29 pm

no gerenciador de dispositivos aparece o driver da wireless instalado ?
ai em baixo proximo o relogio no icone da conexao encontra a rede sem fio ?
verifique tbm se nao há mais algum botao ao redor do net que ative a wireless
william-jose
william-jose
Utilizador Médio +++
Utilizador Médio +++

Mensagens : 331
Data de inscrição : 27/10/2011
Idade : 35
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

netbook - Netbook não ativa wifi Empty Re: Netbook não ativa wifi

Mensagem  Convidad Qui Mar 01, 2012 10:14 pm

william-jose escreveu:no gerenciador de dispositivos aparece o driver da wireless instalado ?
ai em baixo proximo o relogio no icone da conexao encontra a rede sem fio ?
verifique tbm se nao há mais algum botao ao redor do net que ative a wireless


aparece sim o drive instalado e perto do relógio aparece a rede sem fio mas não conectado, quando clico com o mouse dz que não foi detectada nenhuma rede.

O botão pra ativar é o F2 + o Fn mas ele só aparece wifi off e o led do wifi não acende. eu acho que foi alguma atualização do win7 porque eu instalei há uns 8 meses e ele funcionou até pouco tempo. não gosto de fazer isso mas vou acabar formatando e instalando o windows novamente.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

netbook - Netbook não ativa wifi Empty Re: Netbook não ativa wifi

Mensagem  Convidado Sex Mar 02, 2012 8:54 am

Amigo se antes de formatares o Netbook detectava o wireless então não deve ser uma questão de hardware e sim de software.
Tenta ir ao site do fabricante baixar o drive, os drives genericos do win7 nem sempre são os melhores.
Verifica se o drive não vem com software proprio, e se a configuração zero sem fios está ligada.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

netbook - Netbook não ativa wifi Empty Re: Netbook não ativa wifi

Mensagem  Convidad Sex Mar 02, 2012 9:37 am

claudio silva escreveu:Amigo se antes de formatares o Netbook detectava o wireless então não deve ser uma questão de hardware e sim de software.
Tenta ir ao site do fabricante baixar o drive, os drives genericos do win7 nem sempre são os melhores.
Verifica se o drive não vem com software proprio, e se a configuração zero sem fios está ligada.


Rapaz eu já baixei os drivers do fabricante de placa mãe, tem o drive e o aplicativo wireless manager que mopstra se o wifi ta habilitado ou desabilitado. vou ver nos serviços a questão da configuração zero sem fio.

Obrigado Wiliam José e Claudio silva pela atenção!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

netbook - Netbook não ativa wifi Empty POSSÍVEL SOLUÇAO DO WI-FI GOLDENTEC

Mensagem  HUGÃO Qui Jan 10, 2013 1:53 pm

Olá amigo, boa tarde!

Eu estava com um problema identico a esse, com o aparelho da mesma marca que o seu. Ao análisar o aparelho após varias tentativas de conexão sem fio, descobrir que além de aperta as teclas fn e F2 existe um interruptor que liga e desliga o wi-fi, fica na lateral direita do net, proximo a porta usb.

Espero ter ajudado!

Abraço!

HUGÃO

Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

netbook - Netbook não ativa wifi Empty Re: Netbook não ativa wifi

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos