CLUBE DOS NOTEBOOKS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Notebook HP G62-222US - Placa de teste aponta Erro no Processador

Ir para baixo

Notebook HP G62-222US - Placa de teste aponta Erro no Processador Empty Notebook HP G62-222US - Placa de teste aponta Erro no Processador

Mensagem  gnuinformatica Qui Jun 07, 2012 3:10 pm

Boa tarde, sou novo neste forum mas espero poder contribuir no que eu souber.

Estou com um HP G62-222US que não dá boot, ele liga somente. Coloquei uma placa de diagnóstico que liga na entrada da placa wireless e quando ligo o notebook dá erro 01 que de acordo com o manual da placa de diagnóstico (recém-comprada) diz que é erro no teste do processador.

O Processador é um AMD Turion II de 2.3 GHZ (TMP520SGR23GM)

Tentei testar com um AMD Turion 64 X2 (TMDTL56HAX5CT) que utiliza o mesmo socket, porém não funcionou, o notebook liga, o processador esquenta bastante neste teste e a placa de diagnóstico passa a apontar somente 00 como se não conseguisse diagnósticar.

Como os processadores da AMD alguns são o mesmo socket porém não são compativeis, eu estou com dúvida se o AMD 64 X2 seria compátivel para substituir o AMD Turion II (que é um processador bem mais novo).

Alguem pode me ajudar a sanar esta dúvida, antes de comprar outro processador para tirar a prova dos nove?


Obrigado a todos.

Att

Roberto Almeida

gnuinformatica

Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook HP G62-222US - Placa de teste aponta Erro no Processador Empty Re: Notebook HP G62-222US - Placa de teste aponta Erro no Processador

Mensagem  gnuinformatica Qui Jun 07, 2012 4:42 pm

Aparentemente é o mesmo socket mas famílias diferentes de processadores pois os sockts são :

Turion II : Socket S1 (S1g4)
Turion 64 X2 : Socket S1 (S1g1)

Vou acabar comprando um Turion II pra ter certeza, e posto aqui.

Att

Roberto Almeida

gnuinformatica

Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook HP G62-222US - Placa de teste aponta Erro no Processador Empty Re: Notebook HP G62-222US - Placa de teste aponta Erro no Processador

Mensagem  Convidado Qui Jun 07, 2012 6:02 pm

Amigo essas maquinas HP´s da serie G dão muitos defeitos na BIOS e no CPU.
Em relação ao CPU tens de colocar outro exactamente igual ou então não vai funcionar (tal como confirmaste)

Faz o teste e posta o resultado

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Notebook HP G62-222US - Placa de teste aponta Erro no Processador Empty Re: Notebook HP G62-222US - Placa de teste aponta Erro no Processador

Mensagem  gnuinformatica Sáb Jun 23, 2012 6:09 pm

Infelizmente troquei o processador e o problema persistiu. A placa de diagnóstico continua informando erro de processador. Não tenho experiência em manutenção em placas, mas vou dar uma estudada em como testar as tensões e qualquer coisa informo.

Minha dúvida era também se as placas de diagnóstico são confiáveis.

Abraço a todos.

Roberto

gnuinformatica

Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook HP G62-222US - Placa de teste aponta Erro no Processador Empty Re: Notebook HP G62-222US - Placa de teste aponta Erro no Processador

Mensagem  Convidado Dom Jul 01, 2012 8:30 pm

Amigo isso é a BIOS.
Verifica o codigo dos leds e vais confirmar, faz uma regravação da mesma.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Notebook HP G62-222US - Placa de teste aponta Erro no Processador Empty Re: Notebook HP G62-222US - Placa de teste aponta Erro no Processador

Mensagem  gnuinformatica Dom Jul 01, 2012 8:46 pm


Vou verificar amanhã, de acordo com a HP se for problema de Bios os leds piscam 2 vezes, vou verificar e amanhã posto. Caso seja BIOS vou ver se providencio um gravador de BIOS.

Você sabe informar a porcentagem de problemas de BIOS em notebooks e desktops? Você tem um gravador? Vale a pena?

Obrigado

Roberto

gnuinformatica

Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook HP G62-222US - Placa de teste aponta Erro no Processador Empty Re: Notebook HP G62-222US - Placa de teste aponta Erro no Processador

Mensagem  Convidado Dom Jul 01, 2012 8:54 pm

Amigo mais de cerca de 50% dos problemas relacionados com notebooks com esse sintomas é a bios.
Cliente que desligou o notebook a pressa.
Cliente que estava a fazer uma actualização da Bios e faltou corrente etc.

As maquinas HP da seria G (40 e 60) que me entraram até hoje na minha oficina, foram todas as bios, não fiz reball de nenhuma delas.
Liga os leds a ventoinha funciona os led´s acendem 2 vezes de cada vez ( no caso dos G60), ja tive caso de G60 em que a Bios não estava boa e só regravando.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Notebook HP G62-222US - Placa de teste aponta Erro no Processador Empty Re: Notebook HP G62-222US - Placa de teste aponta Erro no Processador

Mensagem  gnuinformatica Seg Jul 02, 2012 12:20 pm


Quando ligo, fica acesso o LED do CAPS LOCK e o do Wireless, mas não pisca. Sad

As vezes do CAPS LOCK não acende quando liga.

Mas em nenhum momento ele pisca informando algum código de erro.

Estou testando ligando apenas a fonte, o botão power, a tela e o teclado.

Vou ver se faço umas medições de tensão.

Obrigado

Roberto

gnuinformatica

Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook HP G62-222US - Placa de teste aponta Erro no Processador Empty Re: Notebook HP G62-222US - Placa de teste aponta Erro no Processador

Mensagem  gnuinformatica Qua Dez 26, 2012 3:22 pm


Caros, finalmente comprei um gravador de bios willem 5.0, ainda estou com está máquina na bancada, eu gostaria de gravar a bios dela, porém tenho dúvidas de qual chip é a Bios dela, alguem pode me ajudar a Identificar qual chip é a bios?

Obrigado

Roberto

gnuinformatica

Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook HP G62-222US - Placa de teste aponta Erro no Processador Empty Re: Notebook HP G62-222US - Placa de teste aponta Erro no Processador

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos