CLUBE DOS NOTEBOOKS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Notebook hp dv5 Nao liga mas acende o led do carregador

+2
CLINICA DO NOTEBOOK
Jean Christian da Silva
6 participantes

Ir para baixo

Notebook hp dv5 Nao liga mas acende o led do carregador Empty Notebook hp dv5 Nao liga mas acende o led do carregador

Mensagem  Jean Christian da Silva Ter Jun 12, 2012 7:35 am

Ola galera bom dia a todos!Estou com um notebook hp pavilion dv5 nao esta ligando mas o led do carregador acende alguem ja pegou um problema igual a esse?Nao achei nenhum curto na placa ja troquei o processador e nada nao ligou ja estou ficando doido esse notebook esta me batendo por favor se alguem poder me ajudar eu agradeço de mais.Fica com DEUS todos espero alguem me da uma dica.

Jean Christian da Silva
Utilizador Principiante
Utilizador Principiante

Mensagens : 20
Data de inscrição : 21/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook hp dv5 Nao liga mas acende o led do carregador Empty olá

Mensagem  CLINICA DO NOTEBOOK Ter Jun 12, 2012 8:35 am

acende o led que tem na fonte ou o led que tem no equipamento quando conecta a fonte Question Question

já testou com outra fonte Question
já testou sem bateria Question
e na região do botão power já viu se esta tudo ok Question
CLINICA DO NOTEBOOK
CLINICA DO NOTEBOOK
Utilizador Médio +
Utilizador Médio +

Mensagens : 141
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 38
Localização : São Luís/MA

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook hp dv5 Nao liga mas acende o led do carregador Empty Re: Notebook hp dv5 Nao liga mas acende o led do carregador

Mensagem  Convidado Ter Jun 12, 2012 9:44 am

Amigo procura as tensões de 3,3v e 5v. Faz o download do esquema da placa.
Esse são os primeiros passos para tentares saber ao certo o ue está danificado.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Notebook hp dv5 Nao liga mas acende o led do carregador Empty Re: Notebook hp dv5 Nao liga mas acende o led do carregador

Mensagem  Jean Christian da Silva Ter Jun 12, 2012 12:26 pm

CLINICA DO NOTEBOOK escreveu:acende o led que tem na fonte ou o led que tem no equipamento quando conecta a fonte Question Question

já testou com outra fonte Question
já testou sem bateria Question
e na região do botão power já viu se esta tudo ok Question


O led que acende eo led que fica ao lado do conector da onde a fonte encaixa no notebook .
ja testei com outra,ja sem a bateria e a regiao do botao power esta tudo ok:3,3 v.
vc tem o esquema desse notebook?obrigado por tudo

Jean Christian da Silva
Utilizador Principiante
Utilizador Principiante

Mensagens : 20
Data de inscrição : 21/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook hp dv5 Nao liga mas acende o led do carregador Empty Re: Notebook hp dv5 Nao liga mas acende o led do carregador

Mensagem  Jean Christian da Silva Ter Jun 12, 2012 12:29 pm

claudio silva escreveu:Amigo procura as tensões de 3,3v e 5v. Faz o download do esquema da placa.
Esse são os primeiros passos para tentares saber ao certo o ue está danificado.


Amigo encontrei as tensoes 3,3 v no botao power,5v no pq17 perto onde o cabo do jack encaixa na placa e tambem encontrei 0,7v no pq4 e pq6 isso e normal?me ajude por favor.

Jean Christian da Silva
Utilizador Principiante
Utilizador Principiante

Mensagens : 20
Data de inscrição : 21/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook hp dv5 Nao liga mas acende o led do carregador Empty Re: Notebook hp dv5 Nao liga mas acende o led do carregador

Mensagem  Convidado Ter Jun 12, 2012 12:46 pm

Amigo essa board é intel ou Amd? Tens o esquema?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Notebook hp dv5 Nao liga mas acende o led do carregador Empty Re: Notebook hp dv5 Nao liga mas acende o led do carregador

Mensagem  william-jose Ter Jun 12, 2012 12:51 pm

Amigo verifique se o jack esta ok se nao curto, veja tambem se ao pressionar o botão power se esses 3.3v cai para 0v.
com a placa so alimentada mais nao startada voce terá que encontrar 5v e 3.3v em duas bobinas.

Teste de poste resultados !!
william-jose
william-jose
Utilizador Médio +++
Utilizador Médio +++

Mensagens : 331
Data de inscrição : 27/10/2011
Idade : 35
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook hp dv5 Nao liga mas acende o led do carregador Empty RESOLVIDO

Mensagem  MOTHERBOARDS2012 Seg maio 20, 2013 3:49 am

william-jose escreveu:Amigo verifique se o jack esta ok se nao curto, veja tambem se ao pressionar o botão power se esses 3.3v cai para 0v.
com a placa so alimentada mais nao startada voce terá que encontrar 5v e 3.3v em duas bobinas.

Teste de poste resultados !!


CARO WILLIAM JÁ PASSEI POR ISSO EMBORA VC SE ASSUSTE PELO FATO DE MOSFT DE ENTRADA N• 85T03GH TER 27 V ISSO É DEVIDO A TRANSFERÊNCIA DE CARGA PARA O OUTRO LADO ATERRADO , MAIS VAMOS LA SE VC FEZ AS MEDIDAS CORRETAS E ENCONTRO 3,3 V E 5,1 V ESTA OK CERTO POIS A CORRENTE ESTA CHEGANDO NA FONTE INTERNA ,

SOLUÇÃO SE VC FEZ REFLOW RECENTEMENTE E O NOTEBOOK DEIXO DE STARTA PODI TER CERTEZA QUE AS ESFERAS DO BGA COLO UMA NA OUTRA
ISSO OCORRE , É DEVIDO A ISSO QUE O NOTE NÃO LIGA POIS O CIRCUITO RESPONSAVEL POR BLOQUEAR A CARGA , QUANDO O CHIP I/O ACHA CURTO NA PLACA BLOQUEIA PARA NÃO TER MAIORES DANOS .
SOLUÇÃO REBALLING AI SIM ELE VOLTA 100% GARANTIDO.

AGUARDO POSTAGEM DA RESPOSTA DA SOLUÇÃO .

MOTHERBOARDS2012

Mensagens : 8
Data de inscrição : 16/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook hp dv5 Nao liga mas acende o led do carregador Empty Re: Notebook hp dv5 Nao liga mas acende o led do carregador

Mensagem  Eliaff Sex maio 31, 2013 3:03 pm

Tive o mesmo problema com um note HP. Nem o led da fonte acendia. Era a BIOS, foi trocar e ficou 100%. Espero ter ajudado.

Eliaff

Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook hp dv5 Nao liga mas acende o led do carregador Empty Re: Notebook hp dv5 Nao liga mas acende o led do carregador

Mensagem  pmv Sáb Jun 08, 2013 7:15 pm

boas,parece me que a placa em questão é a dv5,que pode ser a amd "quanta QT8 ou a intel quanta QT6.
quanta é a marca do fabricante da placa se tu não sabes.

estou a falar sem ver o esquema mas parece me que tens que ver se o s i/o esta com o respectivo pino de DBNSWON que é o pino que liga ao botão a nivel alto(para cima de 3v neste caso,e se no momento que pressionas o botão ele deve baixar ao zero e depois subir,fazendo um pequeno sinal de onda quadrada ,no entanto existe outro pino do S I/O que tem outro sinal que é o que envia o DBNSWON para a ponte sul,normalmente com um nome diferente do tipo DBNSWON_1,portanto,recapitulando,tens um sinal enviado DO "power button" para o S I/O chamado "DBNSWON" ou nome parecido,depois este quando chega ao destino o S I/O,este vai gera o sinal que irá do S I/O para a ICH(PONTE SUL) chamado "DBSWON_1" ou parecido, quando este chega ao ponte sul com certeza que este não vai ficar parado?!?!vai enviar de volta para o S I/O dois sinais com o nome slp_s5# e slp_s4#..........depois é seguir a sequencia de alimentação....


existe outros testes basicos que tu podes fazer,como ver as tensões stand by estão correctas,e o +B se chega a todos mosfets de alto nivel ou positivos dos controladores pwm.
um conselho,se não tens experiencia não aqueças a placa sem teres a certeza,se quiseres o esquema contacta via MP.
boa sorte
pmv

pmv

Mensagens : 3
Data de inscrição : 03/03/2012
Localização : alcochete

http://txout1000.com

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook hp dv5 Nao liga mas acende o led do carregador Empty Re: Notebook hp dv5 Nao liga mas acende o led do carregador

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos