CLUBE DOS NOTEBOOKS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Esquema notebook hp g42 240BR

+9
jeferson[UFV]
wandersonbpaula
Info Bacana
Marcelo do Prado Machado
intecnico
keliton
SAULO NEIVA
CLINICA DO NOTEBOOK
Jean Christian da Silva
13 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

COMPAQ - Esquema notebook hp g42 240BR - Página 2 Empty Re: Esquema notebook hp g42 240BR

Mensagem  Convidado Sáb Jan 26, 2013 3:59 pm

Amigo 19v no cpu, ponte Norte e nas RAM não é normal, verifica essas tensões porque estão erradas.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

COMPAQ - Esquema notebook hp g42 240BR - Página 2 Empty Re: Esquema notebook hp g42 240BR

Mensagem  Marcos Bulhões Qua Mar 06, 2013 4:25 pm

claudio silva escreveu:Amigo 19v no cpu, ponte Norte e nas RAM não é normal, verifica essas tensões porque estão erradas.

Olá Claudio quando me referir a tensões de 19v foi na entrada do mosft das fontes do processador, memórias, PN, só que nas bobinas que alimentam os mesmo tá zerado, devido tb a placa não está dando start.

Marcos Bulhões
Utilizador Principiante
Utilizador Principiante

Mensagens : 23
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 50
Localização : Salvador-Ba.

Ir para o topo Ir para baixo

COMPAQ - Esquema notebook hp g42 240BR - Página 2 Empty Re: Esquema notebook hp g42 240BR

Mensagem  Convidado Qua Mar 06, 2013 6:44 pm

Marcos Bulhões escreveu:
claudio silva escreveu:Amigo 19v no cpu, ponte Norte e nas RAM não é normal, verifica essas tensões porque estão erradas.

Olá Claudio quando me referir a tensões de 19v foi na entrada do mosft das fontes do processador, memórias, PN, só que nas bobinas que alimentam os mesmo tá zerado, devido tb a placa não está dando start.

Se tiveres o esquema manda para analisarmos.
Quais foram os testes realizados?
Circuito de entrada?
PWM?
Curto na placa?
Bios?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

COMPAQ - Esquema notebook hp g42 240BR - Página 2 Empty Re: Esquema notebook hp g42 240BR

Mensagem  Marcos Bulhões Qua Mar 06, 2013 8:59 pm

Aí é que está o problema Claudio Silva não tem curto na placa, as fontes 5v, 3,3v estão ok, na placa power tenho 3,3v encontrei tensões na bios 3,3v tb, até troquei essa bios, comprei uma gravada no mercado livre na Seventec automação, ai fiquei na dúvida será que veio gravada mesmo, bom nem sei como descobrir, eu não tenho o esquema elétrico dessa placa DAOAX3MB6C2 REV:C, por um acaso vc tem ele?

Marcos Bulhões
Utilizador Principiante
Utilizador Principiante

Mensagens : 23
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 50
Localização : Salvador-Ba.

Ir para o topo Ir para baixo

COMPAQ - Esquema notebook hp g42 240BR - Página 2 Empty Re: Esquema notebook hp g42 240BR

Mensagem  JuniorPB Dom Mar 10, 2013 9:31 am

Bom,

O procedimento básico para o Modelo CQ42/G42 que estão presentes as tensões primárias e a máquina não start, é realmente gravar a bios.

Não adianta comprar uma bios ja GRAVADA, pois esses dois modelos existem várias placas diferentes, e os arquivos de gravação nem sempre são iguais, sem contar que alguns modelos dessas placas, possuem duas bios.

Em relação ao esquema, segue abaixo:

http://www.mediafire.com/download.php?2zy2od93l6zz379

Abraços.
JuniorPB
JuniorPB

Mensagens : 19
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

COMPAQ - Esquema notebook hp g42 240BR - Página 2 Empty Chip Bios comprado na Seventec

Mensagem  Jean Carlos Dom Mar 10, 2013 9:20 pm

Marcos Bulhões escreveu:Aí é que está o problema Claudio Silva não tem curto na placa, as fontes 5v, 3,3v estão ok, na placa power tenho 3,3v encontrei tensões na bios 3,3v tb, até troquei essa bios, comprei uma gravada no mercado livre na Seventec automação, ai fiquei na dúvida será que veio gravada mesmo, bom nem sei como descobrir, eu não tenho o esquema elétrico dessa placa DAOAX3MB6C2 REV:C, por um acaso vc tem ele?


Oi amigo... possivelmente esteja tudo certo, só deve ser verificado as situações...

Se a solda do chip foi realizada corretamente. Em 6 casos mesmo o cliente dizendo que possui vasta experiência com soldas pedi para soldar novamente em todos os casos voltaram a funcionar o aparelho.

Se vc está trocando o chip certo, normalmente o chip bios a ser trocado fica proximo a super I/O na mesma face da placa ou na oposta. No seu modelo de Notebook deve ser substituida a Bios, pela documentação que possuo, posição U3. Chip de 8 Mbits ou 1 MByte.

O Chip U13, Bios de proteção, que no caso o pessoal alega ter duas bios no aparelho, não deve ser substituido, pois o erro esta no chip U3 que para esse modelo a HP realizou uma programação errada e o notebook após 1440 minutos no modo Hibernar, fica assim, apresentando as tensões mas não liga. Os nossos modelos de chip para esse notebook já esta com esta correção.

Se o senhor comprou o chip para o modelo G42-240br em nosso site seventecsmd ou pelo ML... Pode ter certeza que foi gravado, testamos cada chip duas vezes para não haver erro. Todos os nossos modelos e funcionam perfeitamente para o notebook anunciado.

Qualquer duvida sempre nos contate por e-mail, pois podemos lhe ajudar melhor.

Grato,

Jean Carlos - Seventec Automação e Seventec Smd.

Jean Carlos

Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

COMPAQ - Esquema notebook hp g42 240BR - Página 2 Empty Re: Esquema notebook hp g42 240BR

Mensagem  Jean Carlos Dom Mar 10, 2013 9:37 pm

JuniorPB escreveu:Bom,

O procedimento básico para o Modelo CQ42/G42 que estão presentes as tensões primárias e a máquina não start, é realmente gravar a bios.

Não adianta comprar uma bios ja GRAVADA, pois esses dois modelos existem várias placas diferentes, e os arquivos de gravação nem sempre são iguais, sem contar que alguns modelos dessas placas, possuem duas bios.

Em relação ao esquema, segue abaixo:


Abraços.

Oi amigo... segundos relatos o problema dele é bios mesmo... temos somente descobrir aonde está o erro.

""""Não adianta comprar uma bios ja GRAVADA"""" """""pois esses dois modelos existem várias placas diferentes""""

Olha, para os meus clientes resolveu efetuar a compra da Bios ja gravada, pode verificar só no Ml mais de 400 pessoas falando que funciona. Eu só vendo produtos testados e que funcionam de verdade.

"""""pois esses dois modelos existem várias placas diferentes, e os arquivos de gravação nem sempre são iguais""""

100% Correto, por isso que nos vendemos cada chip com um anuncio individual!


"""sem contar que alguns modelos dessas placas, possuem duas bios."""

Como eu expliquei ao Marcos, Se ele está trocando o chip certo, normalmente o chip bios a ser trocado fica proximo a super I/O na mesma face da placa ou na oposta. No seu modelo de Notebook deve ser substituida a Bios, pela documentação que possuo, posição U3. Chip de 8 Mbits ou 1 MByte. Este chip a ser trocado, possui 4 modelos de fabricantes diferentes para essa placa!

O Chip U13, Bios de proteção, que no caso o pessoal alega ter duas bios no aparelho, não deve ser substituido, pois o erro esta no chip U3 que para esse modelo a HP realizou uma programação errada e o notebook após 1440 minutos no modo Hibernar, fica assim, apresentando as tensões mas não liga. Os nossos modelos de chip para esse notebook já esta com esta correção.

Olha amigo, com todo o respeito não estou aqui para causar intrigas, mas somente para ajudar a resolver um problema que foi colocada o nome de uma das minhas empresas em jogo.

Um grande abraço,

Jean Carlos - Seventec Automação e Seventec Smd.

Jean Carlos

Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

COMPAQ - Esquema notebook hp g42 240BR - Página 2 Empty Re: Esquema notebook hp g42 240BR

Mensagem  JuniorPB Dom Mar 10, 2013 9:47 pm

Olá,

Nem sabia que estava lidando com alguma empresa ...

Quando falei que não era interessante comprar chips ja gravados, não foi com o intuido de "denegrir" alguma empresa, mas falei justamente pelo fato de ter várias placas diferentes, mas claro que se a coisa for feita da forma correta, com o arquivo correto, com o chip correto, obviamente vai dá certo.

Abraços.
JuniorPB
JuniorPB

Mensagens : 19
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

COMPAQ - Esquema notebook hp g42 240BR - Página 2 Empty Chip Bios comprado na Seventecsmd

Mensagem  Jean Carlos Dom Mar 10, 2013 9:55 pm

JuniorPB escreveu:Olá,

Nem sabia que estava lidando com alguma empresa ...

Quando falei que não era interessante comprar chips ja gravados, não foi com o intuido de "denegrir" alguma empresa, mas falei justamente pelo fato de ter várias placas diferentes, mas claro que se a coisa for feita da forma correta, com o arquivo correto, com o chip correto, obviamente vai dá certo.

Abraços.

Oi amigo,

Sem problemas, imaginava que não era essa a sua intenção, é que préso muito a imagem do nome seventec, se desejar nos conhecer vai ser um prazer... nos temos o intuito de formar o maior site de venda de Bios do Brasil, por isso testamos os nossos produtos, tem casos de até varios meses antes de colocar a venda.

Visite-nos: w w w sevntecsmd com br

Abraço

Jean Carlos.

Jean Carlos

Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

COMPAQ - Esquema notebook hp g42 240BR - Página 2 Empty Olá Jean Carlos

Mensagem  Marcos Bulhões Qui Mar 14, 2013 4:41 pm

Jean Carlos escreveu:
JuniorPB escreveu:Olá,

Nem sabia que estava lidando com alguma empresa ...

Quando falei que não era interessante comprar chips ja gravados, não foi com o intuido de "denegrir" alguma empresa, mas falei justamente pelo fato de ter várias placas diferentes, mas claro que se a coisa for feita da forma correta, com o arquivo correto, com o chip correto, obviamente vai dá certo.

Abraços.

Oi amigo,

Sem problemas, imaginava que não era essa a sua intenção, é que préso muito a imagem do nome seventec, se desejar nos conhecer vai ser um prazer... nos temos o intuito de formar o maior site de venda de Bios do Brasil, por isso testamos os nossos produtos, tem casos de até varios meses antes de colocar a venda.

Visite-nos: w w w sevntecsmd com br

Abraço

Jean Carlos.

Olá Jean, a bios está nessa posição mesmo que vc tá falando U3 entre o I/O e o cristal o modelo de minha placa é DA0AX3MB6C2 REV:C, com relação a soldagem da mesma tenho convicção que está bem soldada, como já havia dito antes, tenho todas as alimentações, nas fontes 3,3 e 5 v, no conector da placa power tenho os 3,3 v, até na própria bios tem tesões nos pinos 2 = 1,5v. pino 3 = 3,3v. pino 6 = 1,5v. pino 7 = 3,3. pino 8 = 3,3v, por isso fiquei na duvida com relação a bios está gravada ou não, mas enfim vou dá mais uma olhada no esquema da placa que o amigo passou ai e vê no que vai dá, depois posto os resultados, mas de qualquer forma obrigado pela as dicas.

Marcos Bulhões
Utilizador Principiante
Utilizador Principiante

Mensagens : 23
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 50
Localização : Salvador-Ba.

Ir para o topo Ir para baixo

COMPAQ - Esquema notebook hp g42 240BR - Página 2 Empty Claudio Silva

Mensagem  Marcos Bulhões Qui Mar 14, 2013 5:29 pm

Claudio de acordo ao esquemas as tensões no chip da bios estão corretas nos pinos, mas tenho um pino 6 bios spi clk que não tem nem tensão nem sinal de frequência, está correto isso?

Marcos Bulhões
Utilizador Principiante
Utilizador Principiante

Mensagens : 23
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 50
Localização : Salvador-Ba.

Ir para o topo Ir para baixo

COMPAQ - Esquema notebook hp g42 240BR - Página 2 Empty Re: Esquema notebook hp g42 240BR

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos