CLUBE DOS NOTEBOOKS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Acer 3004 NLMi problema em carga de bateria

2 participantes

Ir para baixo

acer - Acer 3004 NLMi problema em carga de bateria Empty Acer 3004 NLMi problema em carga de bateria

Mensagem  william-jose Qui Jun 28, 2012 8:41 am

Bom dia amigos estou aqui em minha bancada esse Acer e esta acontecendo o seguinte problema ele estava com a bateria viciada era uma (14.8v - 4400mAh) o cliente foi ate o paraguaí e venderam pra ela uma de (11.1v - 2200mAh) a onde não deu certo não estava segurando carga, entao ela veio ate minha assistência onde a vendemos uma correta em voltagem e mAh pra ela, ao chegar a bateria a instalei e fui usando ate 0% ai conectei o carregador e começou a carregar e foi ate 62% ai mudou para usando corrente alternada e não saiu disso achei estranho e ao retirar o carregador o notebook desligou ao ligar novamente ele diz que esta com bateria fraca 0% restante, ai para voltar ao normal tenho q retirar a bateria e colocar novamente ai ela volta a carregar da onde parou que seria dos 62% carrega um pouco e muda para alternando novamente.

agradeço a ajuda de vocês desde ja
william-jose
william-jose
Utilizador Médio +++
Utilizador Médio +++

Mensagens : 331
Data de inscrição : 27/10/2011
Idade : 35
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

acer - Acer 3004 NLMi problema em carga de bateria Empty Re: Acer 3004 NLMi problema em carga de bateria

Mensagem  william-jose Qui Jun 28, 2012 9:23 pm

é uma placa mãe:

DA0ZL5MB6D1 REV.D
HANNSTAR JMV-4
94V-0
william-jose
william-jose
Utilizador Médio +++
Utilizador Médio +++

Mensagens : 331
Data de inscrição : 27/10/2011
Idade : 35
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

acer - Acer 3004 NLMi problema em carga de bateria Empty Re: Acer 3004 NLMi problema em carga de bateria

Mensagem  Prof.Daniel Bernardo Sex Jun 29, 2012 7:15 pm

Provavelmente deve ser problema na bateria, pois se o circuito de carga estivesse com problemas, não haveria nenhuma atividade de carga na bateria, mas cheque desde o DC Jack até o circuito da bateria, se nada estiver ruim no caminho, eu apostaria na bateria. As baterias de acer tem uma qualidade meio duvidosa, ainda mais desta série que é antiga.
Prof.Daniel Bernardo
Prof.Daniel Bernardo
Utilizador Médio ++
Utilizador Médio ++

Mensagens : 205
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 45
Localização : São Paulo

http://www.kingtech.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

acer - Acer 3004 NLMi problema em carga de bateria Empty Re: Acer 3004 NLMi problema em carga de bateria

Mensagem  william-jose Sex Jun 29, 2012 7:25 pm

Prof.Daniel Bernardo escreveu:Provavelmente deve ser problema na bateria, pois se o circuito de carga estivesse com problemas, não haveria nenhuma atividade de carga na bateria, mas cheque desde o DC Jack até o circuito da bateria, se nada estiver ruim no caminho, eu apostaria na bateria. As baterias de acer tem uma qualidade meio duvidosa, ainda mais desta série que é antiga.
entao Daniel é a segunda bateria nova que estou usando e acontece a mesma coisa, ela entra meia apertada em comparacao a antiga, será que por o notebook ser antigo e a bateria nova ele só carrega ate essa quantidade só ? algum tipo de sensor ? alguma coisa de Bios.
william-jose
william-jose
Utilizador Médio +++
Utilizador Médio +++

Mensagens : 331
Data de inscrição : 27/10/2011
Idade : 35
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

acer - Acer 3004 NLMi problema em carga de bateria Empty Re: Acer 3004 NLMi problema em carga de bateria

Mensagem  Prof.Daniel Bernardo Sex Jun 29, 2012 8:21 pm

Não creio que seja BIOS, mas se você for no site da Acer e conseguir atualizar, pode ser uma forma de ver se é alguma coisa na BIOS, mas não acho que seja isso. Como essa máquina é antiga, as baterias que se acha no mercado são genéricas, e pode apresentar algum defeito, já teve máquina que comprei bateria e tive que fazer mais de uma troca com o fornecedor, tem muita bateria zuada no mercado.
Prof.Daniel Bernardo
Prof.Daniel Bernardo
Utilizador Médio ++
Utilizador Médio ++

Mensagens : 205
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 45
Localização : São Paulo

http://www.kingtech.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

acer - Acer 3004 NLMi problema em carga de bateria Empty Re: Acer 3004 NLMi problema em carga de bateria

Mensagem  william-jose Sex Jun 29, 2012 8:32 pm

Prof.Daniel Bernardo escreveu:Não creio que seja BIOS, mas se você for no site da Acer e conseguir atualizar, pode ser uma forma de ver se é alguma coisa na BIOS, mas não acho que seja isso. Como essa máquina é antiga, as baterias que se acha no mercado são genéricas, e pode apresentar algum defeito, já teve máquina que comprei bateria e tive que fazer mais de uma troca com o fornecedor, tem muita bateria zuada no mercado.
é complicado....o que vc me aconselha Daniel pois essas baterias estao vindo de foz la da [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] é complicado para mim ficar mandando de volta e ate chegar a outra vai mais de uma semana. tento ver com outro fornecedor ou explico para o cliente q nao compensa mais mexer neste notebook.
william-jose
william-jose
Utilizador Médio +++
Utilizador Médio +++

Mensagens : 331
Data de inscrição : 27/10/2011
Idade : 35
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

acer - Acer 3004 NLMi problema em carga de bateria Empty Re: Acer 3004 NLMi problema em carga de bateria

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos