CLUBE DOS NOTEBOOKS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

hp dv7 em curto na mobo!

3 participantes

Ir para baixo

hp dv7 em curto na mobo! Empty hp dv7 em curto na mobo!

Mensagem  fabricio br Qua Out 17, 2012 9:05 am

bom dia pessoal. sou iniciante na area de manutenção de notebook e peguei um notebook hp dv7 que não da sinal de vida! nem acende nenhum led!

desmontei ele e vi que a placa mãe está com alguns transistores mosfet danificados (PQ103) e outro proximo do conector da fonte, chegam estar faltando pedaços. também tem alguns capacitores eletroliticos que parecem estar "queimados". ainda não fiz mais testes.

pelo que o dono do notebook me falou a fonte dele estava com o fiu em curto, dava umas faiscas, estalos e ele continuo usando!

será que vai dar conserto essa mobo! oque vcs me aconselham!

fabricio br

Mensagens : 7
Data de inscrição : 17/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

hp dv7 em curto na mobo! Empty Re: hp dv7 em curto na mobo!

Mensagem  marzo Qua Out 17, 2012 8:18 pm

Ola fabricio boa noite
Se voçê tiver sucata pra trocar os componentes vale a pena sim conserta
tem que ver tambem se o local onde estão os fet danificados estão bons para soldar.
pois ja peguei placa que não era mais possivel soldar.
ok?
qualquer coisa pergunta ai.
at +


marzo

Mensagens : 11
Data de inscrição : 21/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

hp dv7 em curto na mobo! Empty Re: hp dv7 em curto na mobo!

Mensagem  fabricio br Qui Out 18, 2012 7:23 am


ola marzo.
infelizmente não tenho sucata para trocar. vou procurar em alguma mobo de desktop para ver se tem algum fet semelhante para trocar. será que em alguma loja de componentes eletrônicos eu consgo encontrar esses fet e capacitor eletroliticos!
no local dos fet está normal, mas em volta de dois capacitores eletroliticos esta escuro (preto)!

até +

fabricio br

Mensagens : 7
Data de inscrição : 17/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

hp dv7 em curto na mobo! Empty Ola Bro.

Mensagem  bonoviro Qui Out 18, 2012 7:43 pm

A maioria das Motherboard, tem conserto, depende e do seu grau de conhecimento, pois e melhor consertar que pagar mais de 300 reais ne uma usada, sendo que a maioria foi reparada para vender, entao tenha um bom multimetro e paciencia e dedicacao que vc vai achar o defeito, e sobre componente primeiro vc tem que achar o erro para correr atras de pecas se vc nao tem sucata. boa sorte parceiro, e nao esquece que laptop sao componente smd, entao e melhor vc olhar em outro laptop, e se o problema for CI, vc tem que olhar no Datasheet para ver se sao igual, ok

bonoviro

Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

hp dv7 em curto na mobo! Empty Re: hp dv7 em curto na mobo!

Mensagem  Convidado Seg Out 29, 2012 10:36 am

bonoviro escreveu:A maioria das Motherboard, tem conserto, depende e do seu grau de conhecimento, pois e melhor consertar que pagar mais de 300 reais ne uma usada, sendo que a maioria foi reparada para vender, entao tenha um bom multimetro e paciencia e dedicacao que vc vai achar o defeito, e sobre componente primeiro vc tem que achar o erro para correr atras de pecas se vc nao tem sucata. boa sorte parceiro, e nao esquece que laptop sao componente smd, entao e melhor vc olhar em outro laptop, e se o problema for CI, vc tem que olhar no Datasheet para ver se sao igual, ok

Hi brother nice to see u here? Im proud of you man, already teaching Motherboard chip level repair, keep up with the good work and stay in touch.
You are welcome to post more motherboard fault findings. Hehehehehe

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

hp dv7 em curto na mobo! Empty Re: hp dv7 em curto na mobo!

Mensagem  fabricio br Qua Nov 28, 2012 8:00 am

por acaso alguem tem o esquema eletronico deste notebook hp dv7-1245dx o modelo da placa mãe é jbk00 LA4091P. eu só consegui em site pago!

eu consegui baixar o datashit do mosfet (si4835)power in. é um am4835ep! mas não entendi muito bem o datashit! oque eu tenho que ver no datashit para achar outro mosfet igual: tensão, amperagem!!!

fabricio br

Mensagens : 7
Data de inscrição : 17/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

hp dv7 em curto na mobo! Empty Re: hp dv7 em curto na mobo!

Mensagem  Convidado Qua Nov 28, 2012 11:19 am

Esse esquema esta no nosso banco de dados de esquemas HP.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

hp dv7 em curto na mobo! Empty Re: hp dv7 em curto na mobo!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos