CLUBE DOS NOTEBOOKS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Acer 3690 series / Placa não liga e não acende leds

2 participantes

Ir para baixo

liga - Acer 3690 series / Placa não liga e não acende leds Empty Acer 3690 series / Placa não liga e não acende leds

Mensagem  Léo1978 Qui Out 25, 2012 5:53 pm

cheers Olá Pessoal, meu primeiro tópico por aqui, muito obrigado pela oportunidade!!!

Eu gostaria da ajuda dos amigos para solucionar um de muitos outros problemas que virão, pois estou ingressando nesta área.
Tenho algum conhecimento em eletronica e retribuirei no que estiver ao meu alcance...já falei demais, rs

Tenho esta placa e está morta, nem sei por onde começar, andei dando uma lida em alguns tópicos e vi que é preciso testar primeiro tensões de 5 e 3V, é isso, em quais pontos meço isso? O básico da eletrônica eu sei, já testei fonte,ok, jack ok, power button com 18v, ESTÁ CORRETO?

Grato a todos!!! cheers

Léo1978

Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

liga - Acer 3690 series / Placa não liga e não acende leds Empty Acer 3690 series / Placa não liga e não acende leds

Mensagem  intecnico Sex Out 26, 2012 8:51 am

Camarada se tem no botão de power deve ter tensão na placa, não tendo curto, verifica as bobinas vc tem que acha 3 e 5 volts, geralmente as bobina de 3 e 5v estão próxima uma da outra e vem acompanhada de fet's e capacitores nas ilhas, caso não encontre as tensões o controlador dos Acer da linha 3000 costuma ser do fabricante MAXIM (MAX) bem comum de ser MAX 8743A. É muito importante apos identificar o componente olhar o datasheet para ter certeza da troca. Nem sempre a tensão do botão de power é a mesma da fonte, ela pode ser proveniente do I/0 ou de um controlador podendo ter 3, 5v ou tensão da fonte.
intecnico
intecnico
Utilizador Médio
Utilizador Médio

Mensagens : 89
Data de inscrição : 02/10/2012
Idade : 50
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos