CLUBE DOS NOTEBOOKS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Asus EEE PC 1005HA inversao pol.

4 participantes

Ir para baixo

Asus EEE PC 1005HA inversao pol. Empty Asus EEE PC 1005HA inversao pol.

Mensagem  edbulgar3d Seg Out 29, 2012 6:07 pm

Olá galera, sou novo aqui no forum. Estou com um problema.

Tenho um Asus EEE pc 1005ha, houve inversão de polaridade e o resultado ja sabemos, nao funciona . Tenho pesquisado em fóruns estrangeiros a solução do problema, mas ate agora não vi nenhum resultado positivo, pois os relatos de troca de diodo nao foram sucedidos.
Gostaria de saber se alguém solucionou esse caso de inversão de polaridade especifico para esse modelo de netbook


edbulgar3d

Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Asus EEE PC 1005HA inversao pol. Empty Asus EEE PC 1005HA inversao pol.

Mensagem  intecnico Ter Out 30, 2012 9:12 am

Colega, postei um caminho quem sabe resolve seu problema. Tá no topico da Asus.
intecnico
intecnico
Utilizador Médio
Utilizador Médio

Mensagens : 89
Data de inscrição : 02/10/2012
Idade : 50
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Asus EEE PC 1005HA inversao pol. Empty Asus EEE PC 1005HA inversao pol.

Mensagem  intecnico Ter Out 30, 2012 9:22 am

Já solucionamos alguns equipamentos com problema parecido, inversão de polaridade, a solução foi a seguinte. Troca do diodo, tem um controlador de bateria MB 39A132 tem que ser trocado, vc encontra um desse nas placas Positivo Premium e ainda tem um transistor que fica do lado esquerdo do controlador a baixo do resistor 1r0 transistor (06 94) pode ser substituído por um 7002 facilmente encontrado nas placa itautec 7630, 7635 até 7660 vc acha. Já resolvemos muitos equipamentos desses com a troca desses itens. Espero que possa ajudar.
intecnico
intecnico
Utilizador Médio
Utilizador Médio

Mensagens : 89
Data de inscrição : 02/10/2012
Idade : 50
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Asus EEE PC 1005HA inversao pol. Empty Re: Asus EEE PC 1005HA inversao pol.

Mensagem  edbulgar3d Ter Out 30, 2012 8:15 pm

Obrigado , ja me deu uma luz do que começar a fazer . Vou tentar adquirir essas peças e iniciar o trabalho .



edbulgar3d

Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Asus EEE PC 1005HA inversao pol. Empty Re: Asus EEE PC 1005HA inversao pol.

Mensagem  woille Seg Nov 05, 2012 12:49 pm

a dica que o intecnico deu, ela deu certo pra mim. espero que ajude vc,
abraços!!

woille
Utilizador Principiante
Utilizador Principiante

Mensagens : 44
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Asus EEE PC 1005HA inversao pol. Empty Estou com um netbook desse aqui com o seguinte problema...

Mensagem  big4beta4 Dom Fev 14, 2016 2:13 pm

intecnico escreveu:Já solucionamos alguns equipamentos com problema parecido, inversão de polaridade, a solução foi a seguinte. Troca do diodo, tem um controlador de bateria MB 39A132 tem que ser trocado, vc encontra um desse nas placas Positivo Premium e ainda tem um transistor que fica do lado esquerdo do controlador a baixo do resistor 1r0 transistor (06 94) pode ser substituído por um 7002 facilmente encontrado nas placa itautec 7630, 7635 até 7660 vc acha. Já resolvemos muitos equipamentos desses com a troca desses itens. Espero que possa ajudar.

O diodo citado, fritou... O transistor citado, idem... o controlador de bateria aparentemente esta Ok.


O que ocorre: o equipamento liga, funciona e apos alguns minutos, as vezes horas desliga. Obs: a bateria indica carga zero, porem não sei afirmar se a mesma esta com defeito ou não... Pois o notebook me foi dado por um amigo que tinha encostado o mesmo a anos.


obs: quais outros transistores posso usar pois os citados não tenho nas minhas poucas placas de sucata.


obrigado


Cristiano

big4beta4

Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Asus EEE PC 1005HA inversao pol. Empty amigo acho que te confundiu e o topico ficou com informação errada

Mensagem  big4beta4 Seg Fev 15, 2016 5:02 pm

pois o transistor em questão é um PMBS3906 conforme o outro colega falou, sendo que é um transistor PNP de uso geral, conforme datasheet
Codigos: po6, Wo6, to6

w w w . nxp . com/documents/data_sheet/PMBS3906.pdf


porem como fui afoito confiei a informação que era só colocar um 7002

Codigo: 702

que segundo datasheet é na realidade um DMOS (N-channel) 2n7002

pdf-html-new.icpdf.com/pdf_image/pdf5/SUPERTEX/2N7002_datasheet_642080/2N7002_datasheet_ic_pdf_icpdf.jpg

Agora me explique de onde tirou a ideia que bastava substituir um pelo outro?


Moral da história, confiei no colega e agora A PLACA MORREU!

Antes funcionava e após algum tempo desligava, após  colocar o 7002 matou a placa...


Muitas vezes as pessoas querem ajudar mas não tem conhecimento e preferem responder qualquer coisa, induzindo ao erro...


Perdi o netbook... Valeu "tekniko"... E bem feito por eu não ter verificado antes de fazer essa besteira... O colega que falou que era um PMBS3906 estava correto ai veio o outro e falou que era só colocar o 7002 que é completamente diferente... Para piorar outro colega disse que substituiu e resolveu porem ficou parecendo que foi por um 7002 mas na realidade ele deve ter colocado PMBS3906 (wo6, po6,to6)

até mais

big4beta4

Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Asus EEE PC 1005HA inversao pol. Empty Re: Asus EEE PC 1005HA inversao pol.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos