CLUBE DOS NOTEBOOKS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

STi is 1462 desliga sozinho

3 participantes

Ir para baixo

STi is 1462 desliga sozinho Empty STi is 1462 desliga sozinho

Mensagem  Tieres Seg Jan 28, 2013 10:04 am

Monitorei a temperatura dele estava a beira de 80ºc, então fiz um preventiva, troquei a pasta termica e liguei o cooler para girar direto, mas continua o defeito, apos 5 minutos ele desliga, existe algum outro macete a ser feito para solução deste problema.

Tieres

Mensagens : 14
Data de inscrição : 28/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

STi is 1462 desliga sozinho Empty Re: STi is 1462 desliga sozinho

Mensagem  jorgeprlara Ter Jan 29, 2013 8:45 am

Estou com problema com este cooler, como faço para ele ligar direto? Corto qual dos fios ? o amarelo?

jorgeprlara

Mensagens : 5
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

STi is 1462 desliga sozinho Empty Re: STi is 1462 desliga sozinho

Mensagem  william-jose Ter Jan 29, 2013 10:00 am

Tieres escreveu: Monitorei a temperatura dele estava a beira de 80ºc, então fiz um preventiva, troquei a pasta termica e liguei o cooler para girar direto, mas continua o defeito, apos 5 minutos ele desliga, existe algum outro macete a ser feito para solução deste problema.

amigo seria bom analisar o esquema pois pode ter um Ci que controla o cooler com defeiro, mesmo q ligando o cooler diretamente a placa mae vai entender que esta sem cooler ai aciona o sensor de temperatura onde vai desligar.
william-jose
william-jose
Utilizador Médio +++
Utilizador Médio +++

Mensagens : 331
Data de inscrição : 27/10/2011
Idade : 35
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

STi is 1462 desliga sozinho Empty Re: STi is 1462 desliga sozinho

Mensagem  william-jose Ter Jan 29, 2013 10:02 am

jorgeprlara escreveu:Estou com problema com este cooler, como faço para ele ligar direto? Corto qual dos fios ? o amarelo?


sao 3 fios (amarelo, preto, vermelho) eu aqui faço da seguinte forma isolo o fio amarelo, ligo o preto em alguma parte negativa e o vermelho em algum ponto que se tenha os 5v normalmente nas portas USB
william-jose
william-jose
Utilizador Médio +++
Utilizador Médio +++

Mensagens : 331
Data de inscrição : 27/10/2011
Idade : 35
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

STi is 1462 desliga sozinho Empty Re: STi is 1462 desliga sozinho

Mensagem  Tieres Ter Jan 29, 2013 1:11 pm

Ai é na onde q eu estacionei, para deixar o cooler direto fiz um jumper no transistor Q49 entre o coletor e o emissor do msm, este transistor é o pwm do cooler de acordo com o esquema, mas estou com dificuldades para tentar desativar o sensor. Alguem sabe.


Tieres

Mensagens : 14
Data de inscrição : 28/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

STi is 1462 desliga sozinho Empty Re: STi is 1462 desliga sozinho

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos