CLUBE DOS NOTEBOOKS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

HP G6000 Liga e desliga em 05 seg.

5 participantes

Ir para baixo

liga - HP G6000 Liga e desliga em 05 seg. Empty HP G6000 Liga e desliga em 05 seg.

Mensagem  andreaoc1 Ter Fev 05, 2013 6:56 pm

Boa Noite, sou técnico de informatica a 07 anos, e estou iniciando a manutenção de note agora pouco e estou com NOTE HP G6000 MB: DA0AT8MB8H6 VER.H , liga e em 05 segundos desliga, já liguei sem bateria, desmostei o mesmo e deixei a placa mãe sem processador, memória, cooler ( limpei os contatos ) e o problema continua. favor me orientar sobre possível identificação de defeito.
Obrigado.

andreaoc1

Mensagens : 6
Data de inscrição : 30/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

liga - HP G6000 Liga e desliga em 05 seg. Empty Re: HP G6000 Liga e desliga em 05 seg.

Mensagem  woille Dom Fev 10, 2013 2:33 pm

ja testou o carregador, ta ok. se tiver. verifica se tem algum componente em curto no bulk converter..

woille
Utilizador Principiante
Utilizador Principiante

Mensagens : 44
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

liga - HP G6000 Liga e desliga em 05 seg. Empty Re: HP G6000 Liga e desliga em 05 seg.

Mensagem  andreaoc1 Qua Fev 13, 2013 11:05 am

woille escreveu:ja testou o carregador, ta ok. se tiver. verifica se tem algum componente em curto no bulk converter..
Já testei o carregador e esta ok, onde localizo este componente " bulk converter "

andreaoc1

Mensagens : 6
Data de inscrição : 30/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

liga - HP G6000 Liga e desliga em 05 seg. Empty Re: HP G6000 Liga e desliga em 05 seg.

Mensagem  alekakaroto Seg Fev 18, 2013 9:55 am

andreaoc1 escreveu:Boa Noite, sou técnico de informatica a 07 anos, e estou iniciando a manutenção de note agora pouco e estou com NOTE HP G6000 MB: DA0AT8MB8H6 VER.H , liga e em 05 segundos desliga, já liguei sem bateria, desmostei o mesmo e deixei a placa mãe sem processador, memória, cooler ( limpei os contatos ) e o problema continua. favor me orientar sobre possível identificação de defeito.
Obrigado.

ola amigo deixa eu ver se posso te ajuda uma pergunta se ele liga o sistema e apos cinco segundo apaga a tela e continua ligado o led de power o problema ñ esta na placa e sim na placa de inverso
agora se ele desliga literalmente tudo ou algum regulador ou ci esta em curto refaça a trilha de voltagem da placa ou o misterio esteja mesmo no plug de alimentação ja peguei muitos defeitos aqui assim mesmo voce testando o plug de alimentação estando ok mas ele entra em curto dentro

alekakaroto

Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

liga - HP G6000 Liga e desliga em 05 seg. Empty Re: HP G6000 Liga e desliga em 05 seg.

Mensagem  andreaoc1 Seg Fev 18, 2013 11:08 am

alekakaroto escreveu:
andreaoc1 escreveu:Boa Noite, sou técnico de informatica a 07 anos, e estou iniciando a manutenção de note agora pouco e estou com NOTE HP G6000 MB: DA0AT8MB8H6 VER.H , liga e em 05 segundos desliga, já liguei sem bateria, desmostei o mesmo e deixei a placa mãe sem processador, memória, cooler ( limpei os contatos ) e o problema continua. favor me orientar sobre possível identificação de defeito.
Obrigado.

ola amigo deixa eu ver se posso te ajuda uma pergunta se ele liga o sistema e apos cinco segundo apaga a tela e continua ligado o led de power o problema ñ esta na placa e sim na placa de inverso
agora se ele desliga literalmente tudo ou algum regulador ou ci esta em curto refaça a trilha de voltagem da placa ou o misterio esteja mesmo no plug de alimentação ja peguei muitos defeitos aqui assim mesmo voce testando o plug de alimentação estando ok mas ele entra em curto dentro

Estou ligando com a placa fora do gabinete, ou seja: Ligo e em menos de 05 segundos ele desliga, acende os ledes, o cooler funciona a ponte norte aquece o chip e apaga desligando, já tentei ligar com a bateria da cmos e sem ela, agora percebi que quando tiro o processador ele demora um pouco mais.

andreaoc1

Mensagens : 6
Data de inscrição : 30/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

liga - HP G6000 Liga e desliga em 05 seg. Empty Re: HP G6000 Liga e desliga em 05 seg.

Mensagem  andreaoc1 Seg Fev 18, 2013 11:10 am

Outra cois os ledes apagam em seguida.

andreaoc1

Mensagens : 6
Data de inscrição : 30/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

liga - HP G6000 Liga e desliga em 05 seg. Empty Re: HP G6000 Liga e desliga em 05 seg.

Mensagem  Admin Qua Fev 20, 2013 11:21 am

O problema está no CPU, troca e resolves o problema, mas troca por outro exactamente igual.

Admin
Admin

Mensagens : 11
Data de inscrição : 26/09/2011

https://clubedosnotebooks.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

liga - HP G6000 Liga e desliga em 05 seg. Empty Re: HP G6000 Liga e desliga em 05 seg.

Mensagem  andreaoc1 Sex Fev 22, 2013 5:43 am

Admin escreveu:O problema está no CPU, troca e resolves o problema, mas troca por outro exactamente igual.
ok, vou procurar uma igual. Assim que testar posto o resultado.

andreaoc1

Mensagens : 6
Data de inscrição : 30/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

liga - HP G6000 Liga e desliga em 05 seg. Empty Re: HP G6000 Liga e desliga em 05 seg.

Mensagem  JuniorPB Dom Mar 10, 2013 9:16 am

Bom,

Se a placa Liga e desliga, isso indica um problema na sequencia de start ...

O básico para qualquer notebook com esse sintoma, é verificar a presença de todas as fontes secundárias nesse pouco tempo que ela liga ...

Se alguma fonte chaveada estiver ausente, então o defeito estará naquele setor....

Outro fator que é interessante fazer para esse sintoma, é verificar com o multímetro rapidamente a presença de curto em todos os capacitores ELETROLÍTICOS (OS MAIORES) das fontes chaveadas, também é interessante verificar a presença de curto nos capacitores que ficam em cima do chipset.

OBS: Não confundam baixa impedância com curto, pois todo multímetro apita abaixo de 050, mas so pode considerar suspeito, abaixo de 010.

Abraços.
JuniorPB
JuniorPB

Mensagens : 19
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

liga - HP G6000 Liga e desliga em 05 seg. Empty Re: HP G6000 Liga e desliga em 05 seg.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos