CLUBE DOS NOTEBOOKS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

IRDA T780A

5 participantes

Ir para baixo

IRDA T780A Empty IRDA T780A

Mensagem  nadoinfopro Sex Jan 27, 2012 11:20 am

Olá pessoal, sou novo no fórum. Estou comprando uma IRDA T780A. Alguém conhece esse aparelho? Será que estou fazendo uma boa compra? Agradeço desde já

nadoinfopro

Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

IRDA T780A Empty Re: IRDA T780A

Mensagem  Prof.Daniel Bernardo Sáb Jan 28, 2012 10:32 am

Olá amigo,

Não conheço muito bem a T870, mas pelo que sei dela toda a parte do processo tem de ser controlada manualmente pelo usuário, ou seja, temperaturas do canhão superior e da base de pré-heater são definidas manualmente, ao contrário da IR6000 onde você pode configurar os perfis de temperatura e ajustá-los conforme sua necessidade e armazená-los na máquina (PTNs).

Utilizamos a IR6000 em nossos cursos, a princípio parece ser complicado, pois não existe um padrão para configuração de temperaturas "ideais", varia de acordo com o clima da região. Mas, depois que pega o jeito, é bem tranquilo.

Então, todo equipamento, seja a T870, ou IR6000 ou qualquer outro modelo é mais a habilidade do operador do que o equipamento em si.

Prof.Daniel Bernardo
Prof.Daniel Bernardo
Utilizador Médio ++
Utilizador Médio ++

Mensagens : 205
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 45
Localização : São Paulo

http://www.kingtech.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

IRDA T780A Empty Re: IRDA T780A

Mensagem  nadoinfopro Dom Jan 29, 2012 6:32 am

Prof.Daniel Bernardo escreveu:Olá amigo,

Não conheço muito bem a T870, mas pelo que sei dela toda a parte do processo tem de ser controlada manualmente pelo usuário, ou seja, temperaturas do canhão superior e da base de pré-heater são definidas manualmente, ao contrário da IR6000 onde você pode configurar os perfis de temperatura e ajustá-los conforme sua necessidade e armazená-los na máquina (PTNs).

Utilizamos a IR6000 em nossos cursos, a princípio parece ser complicado, pois não existe um padrão para configuração de temperaturas "ideais", varia de acordo com o clima da região. Mas, depois que pega o jeito, é bem tranquilo.

Então, todo equipamento, seja a T870, ou IR6000 ou qualquer outro modelo é mais a habilidade do operador do que o equipamento em si.

Mto obrigado pela sua resposta. Estou esperando ela chegar para eu praticar. Depois vou postar no forum para saber como foi a experiência

nadoinfopro

Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

IRDA T780A Empty Re: IRDA T780A

Mensagem  gnuinformatica Dom Jul 01, 2012 9:25 pm


É bom postar como foi sua experiência com esta estação, visto que é bem vendida por conta de seu preço, será de grande valia para os visitatantes deste foro.

Roberto

gnuinformatica

Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

IRDA T780A Empty otima compra

Mensagem  GC NOTES Qua Set 12, 2012 7:19 am

Opa bom dia, essa maquina e muito boa , eu a tenho, so que ela tem uns macetes, pelo fato do pre e bem alto, eu quase nao uso a lampada, so a uso para finalizar o processo que nao ela nao fica ligada nem 1 minuto e o chip ja sai com facilidade e sem bolhas que e o melhor ,cada placa e um tipo de configuracao ,igual aos os usados na ir6000 , eu faco da seguinte forma , uma coisa que fundamental, esqueca os temorpar dessas maquinas, use um multimentro com sensor de calor que vai ser bem mais exato, esses sensores dessas maquinas nao sao bem exatos, ja vi ate em ir6000 que dao valores totalmente deferentes ,
entao seguinte , pre em 180 graus e lampada pode colocar em 220 ou 230 variando do tamanho do bga , isole a area proximo ao bga e em baixo da placa tbem , com a fita aluminio , faca isolamento do bga deixando apenas a parte do cristal descoberta , eu coloco a fita aluminio e depois coloco a fita kapton, mas so aluminio , aos 100 graus ja coloco fluxo ate passo um pouco na resina para ajudar a amolecer a mesma, aos 120 graus ja comeco a retirar a resina e ponho um pouco mais de fluxo , e vou monitorando com o multimentro , aos 170 vou dando uns toques para ver , aos 180 ligo a lampada mas em uma distancia bem alta de uns 11 cm de distancia da bga, ligo a lampanda mas e uma luz mais fraca ,nao uso a luz muito forte pq o seguedo dessa maquina e o pre que ja e alto entao a lampada e so para ajudar mesmo como a maioria das maquinas, vendo que mesmo ja esta solto dando toque nas 4 pontas , ja retiro e ponho o mesmo numa pedra de marmore ou uma chapa de aluminio para que ja se resfrie mais rapido, e ligo um ventilador proximo da placa para a mesma se resfrie tbem , e depois e so fazer a limpeza e colocar as esferas e colocalo novamente na placa , nao retire a protecao do chip , ok
agora para colocar o chip use o pre em 170 e a lampanda nos mesmo 220 ou 230 e deixe na mesma altura a lampanda e sempre usando a luz em baixa ,pq se usa a lampanda na alta e o pre ja no alto com certeza bolhas no bga e placa estufada ou ate empenada ,fazendo isso ai amigo certeza de servico certo sem riscos e dinheiro no bolso com certeza , vlw abracos.

GC NOTES
Utilizador Principiante
Utilizador Principiante

Mensagens : 28
Data de inscrição : 26/08/2012
Idade : 45
Localização : minas gerais

Ir para o topo Ir para baixo

IRDA T780A Empty Re: IRDA T780A

Mensagem  Info Bacana Qua Set 12, 2012 9:23 am

Bom seria ideal fazer a desumidificação da placa em um forno elétrico para evitar o empeno da placa tipo a 100c deixar uma hora nessa temperatura pelo menos comigo têm evitado muito qualquer tipo de empeno da placa, gostaria de saber se os colegas concordam?

Info Bacana

Mensagens : 11
Data de inscrição : 02/09/2012
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

IRDA T780A Empty Re: IRDA T780A

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos