CLUBE DOS NOTEBOOKS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dv7 desligou sozinho e não liga mais

2 participantes

Ir para baixo

Dv7 desligou sozinho e não liga mais Empty Dv7 desligou sozinho e não liga mais

Mensagem  rafasr87 Qui Jun 02, 2016 12:48 pm

Olá a todos,
Primeiro queria dizer que esgotei fontes de consulta sobre esse problema, sejam em português ou inglês. Minha esperança é que surja alguma orientação milagrosa nova, de preferência com algo que eu possa fazer sem ter que levar a alguma assistência.

Problema: ontem à noite o notebook desligou do nada (as vezes acontecia isso, possivelmente: superaquecimento). Mas sempre conseguia voltar a ligá-lo. Porém não dessa vez. Na verdade, dessa vez foi um pouco diferente: ele desligou, eu religuei, e 5min depois ele desligou (dessa vez em definitivo).

Sintomas: ao pressionar botao power, acende por uma fração de segundo todos os LEDs (hd, dvd, Ethernet, do próprio botao power) mas apagam em seguida. Fan não inicia. Nada de bips.

O que foi feito: hard reset. De tudo quanto forma... tirando bateria e carregador e segurando power até 2min. Voltando a ligar só com o carregador, ou só com a bateria, ou com os dois.
Apenas reparei um detalhe: se conecto só o carregador, a led no note que indica a conexão da bateria, fica branco. Se eu conecto só a bateria, fica vermelho. Se eu conecto os dois, e deixo por um tempo, ele passa de vermelho e uma hora fica branco. Mas é só tentar ligar que ele fica vermelho (fica branco qd os outros LEDs piscam ao ameaçar iniciar).

Também retirei as memórias e limpei. Também retirei o cmos por desencargo, e voltei a coloca-lo, lembro que isso ajudava em uns problemas estranhos em desktop (enfim, esses componentes eram as coisas mais fáceis de remover nesse notebook).

Apenas uma coisa que pode ou não estar relacionada. Há poucos dias meu mouse começou a apresentar problemas. O Windows não reconhecia ele do nada, e depois voltava. Talvez possa ter causado curto na porta USB e iniciado isso?

Enfim, o que mais posso tentar fazer? Alguma sugestão? Sad

Notebook HP pavillion dv7 4073ca
Tenho há 6 anos.

rafasr87

Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Dv7 desligou sozinho e não liga mais Empty Re: Dv7 desligou sozinho e não liga mais

Mensagem  Muerte Qua maio 02, 2018 8:40 am

Esse problema é típico de BGA, vc deve mandar em algum técnico de sua confiança e que faça este tipo de reparo.

Muerte

Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos