CLUBE DOS NOTEBOOKS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DELL inspiron 1545 as vezes não da Tela ! (RESOLVIDO)

4 participantes

Ir para baixo

DELL inspiron 1545 as vezes não da Tela ! (RESOLVIDO) Empty DELL inspiron 1545 as vezes não da Tela ! (RESOLVIDO)

Mensagem  william-jose Qua Abr 25, 2012 6:57 pm

Boa noite parceiros
estou em minha bancada esse dell que veio com a tela quebrada, fiz a troca da mesma por uma nova só que nao encontrei uma com o mesmo part number, entao encontrei uma outra com uma part number diferente mais deu o tamanho e flat certinho ate ai tudo blz.
montei tudo certinho e ao ligar nao deu tela :S ai ao testar com monitor externo tava ok, troquei o flat e nada.
hoje de manha ao chegar na assistencia e liga-lo nao deu tela mais escutei entrando no windows, ai o desliguei e liguei e nada, ai novamente desliguei e ao ligar deu tela, ai fiquei o dia todo ligando desligando deixando fora da energia e nao paresentou mais problema.
o que pode ser ? será q é por causa desta tela ?


Última edição por william-jose em Sex Abr 27, 2012 6:08 pm, editado 1 vez(es)
william-jose
william-jose
Utilizador Médio +++
Utilizador Médio +++

Mensagens : 331
Data de inscrição : 27/10/2011
Idade : 35
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

DELL inspiron 1545 as vezes não da Tela ! (RESOLVIDO) Empty Re: DELL inspiron 1545 as vezes não da Tela ! (RESOLVIDO)

Mensagem  Convidado Qui Abr 26, 2012 4:43 am

Amigo o facto de teres trocado a tela por outra com um P/N diferente e não ter funcionado é pelo simples facto de, as telas terem uma memória que vem com um tipo de programação, que ao ser activado a Motherboard vai ler e activar.
Ao trocares a tela por outra que não tenha na memória a programação certa, a Motherboard não vai reconhecer. Ao trocares a tela por outra de outro modelo de notebook tens de regravar a memória.
Muitas vezes oiço as pessoas a dizerem que a tela de um Toshiba não serve para o HP, mas o que as pessoas desconhecem é que não funciona devido a programação da memória.
Em relação a tela depois ter funcionado já não sei porquê porque nunca me aconteceu.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DELL inspiron 1545 as vezes não da Tela ! (RESOLVIDO) Empty Re: DELL inspiron 1545 as vezes não da Tela ! (RESOLVIDO)

Mensagem  william-jose Sex Abr 27, 2012 6:08 pm

claudio silva escreveu:Amigo o facto de teres trocado a tela por outra com um P/N diferente e não ter funcionado é pelo simples facto de, as telas terem uma memória que vem com um tipo de programação, que ao ser activado a Motherboard vai ler e activar.
Ao trocares a tela por outra que não tenha na memória a programação certa, a Motherboard não vai reconhecer. Ao trocares a tela por outra de outro modelo de notebook tens de regravar a memória.
Muitas vezes oiço as pessoas a dizerem que a tela de um Toshiba não serve para o HP, mas o que as pessoas desconhecem é que não funciona devido a programação da memória.
Em relação a tela depois ter funcionado já não sei porquê porque nunca me aconteceu.

entao claudio isso aconteceu apenas no dia que troquei a tela, deixei em teste por mais dois dias e funcionou normal, entao liberei o note para o cliente
obrigado pelas dicas Smile
william-jose
william-jose
Utilizador Médio +++
Utilizador Médio +++

Mensagens : 331
Data de inscrição : 27/10/2011
Idade : 35
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

DELL inspiron 1545 as vezes não da Tela ! (RESOLVIDO) Empty Re: DELL inspiron 1545 as vezes não da Tela ! (RESOLVIDO)

Mensagem  Enderson Santos Ter Out 23, 2012 1:21 pm

claudio silva escreveu:Amigo o facto de teres trocado a tela por outra com um P/N diferente e não ter funcionado é pelo simples facto de, as telas terem uma memória que vem com um tipo de programação, que ao ser activado a Motherboard vai ler e activar.
Ao trocares a tela por outra que não tenha na memória a programação certa, a Motherboard não vai reconhecer. Ao trocares a tela por outra de outro modelo de notebook tens de regravar a memória.
Muitas vezes oiço as pessoas a dizerem que a tela de um Toshiba não serve para o HP, mas o que as pessoas desconhecem é que não funciona devido a programação da memória.
Em relação a tela depois ter funcionado já não sei porquê porque nunca me aconteceu.

amigo como se faz essa programação da memoria?

Enderson Santos

Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DELL inspiron 1545 as vezes não da Tela ! (RESOLVIDO) Empty DELL inspiron 1545 as vezes não da Tela ! (RESOLVIDO)

Mensagem  intecnico Ter Out 23, 2012 3:22 pm

Claudio, troco varias telas aqui de diferente marcas de notes, mas nunca apresentou problema, tem como vc postar como é esse negocio da memoria para nós, que sabe apresenta um dia ai já saberemos como resolver. Desde já agradeço
intecnico
intecnico
Utilizador Médio
Utilizador Médio

Mensagens : 89
Data de inscrição : 02/10/2012
Idade : 50
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

DELL inspiron 1545 as vezes não da Tela ! (RESOLVIDO) Empty Re: DELL inspiron 1545 as vezes não da Tela ! (RESOLVIDO)

Mensagem  Convidado Ter Out 23, 2012 6:39 pm

Ola amigos desculpem a demora mas é que este é um topico antigo e não cosyumo ver os topicos antigos LOL.
Em relação a gravação da memória o processo é identico ao da BIOS, usamos o willem 5.0, mas isto só funciona em telas da mesma marca, por causa do flat.
É normal chegarem telas HP de 17 que não sobe imagem em outro HP quando montamos, então pegamos na memória e trocamos ou então regravamos com a Willem, porque a programação é diferente e a Motherboard não vai detectar.
Tambem quando o cliente traz as telas partidas, tiramos a memória e guardamos, etiquetamos e colocamos em sacos porque não há sites com estes ficheiros (pelo menos que eu saiba).

Espero ter respondido a pergunta.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DELL inspiron 1545 as vezes não da Tela ! (RESOLVIDO) Empty Re: DELL inspiron 1545 as vezes não da Tela ! (RESOLVIDO)

Mensagem  Odriosolla Seg Out 29, 2012 9:24 am

Enfrentei um outro problema parecido com o do amigo esses dias com um notebook STI.
Porém, eu parti do raciocinio que se a tela está quebrada, é porque provavelmente o note caiu no chão. Então fiz o seguinte procedimento: Apliquei fluxo de solda em toda a placa e fiz uma resoldagem geral. depois removi o fluxo, fiz a limpeza da placa e resoldei os componentes maiores todos com o ferro de solda, depois disso o problema não voltou mais e o note está já faz uns 3 meses com o cliente.

Tenta isso amigo, só capricha na quantidade de fluxo e cuidado pra não queimar ou perder os componentes pequenos com o ar quente.

Abraços. Boa Sorte!

Odriosolla
Utilizador Principiante
Utilizador Principiante

Mensagens : 36
Data de inscrição : 27/06/2012
Idade : 34
Localização : Rio Grande

Ir para o topo Ir para baixo

DELL inspiron 1545 as vezes não da Tela ! (RESOLVIDO) Empty Re: DELL inspiron 1545 as vezes não da Tela ! (RESOLVIDO)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos