CLUBE DOS NOTEBOOKS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Notebook Acer Aspire 4520 não liga, led do carregador piscando.

2 participantes

Ir para baixo

Notebook Acer Aspire 4520 não liga, led do carregador piscando. Empty Notebook Acer Aspire 4520 não liga, led do carregador piscando.

Mensagem  alex_auth Qui maio 31, 2012 7:12 pm

Olá pessoal, este Notebook Acer Aspire 4520 ligava, os leds piscava mas não abria vídeo.
Analizando a placa do notebook as tensões internas subiam e caíam. Fiz um reflow no Chipset nvidia e o mesmo retornou a funcionar com vídeo.
Mas como eu tinha um outro notebook Acer Aspire 4520 que tinha feito reflow e não resolvido, não gerava nenhuma tensão de 3,3V e 5V, somente chegava os 19VCC da fonte, suspeitando de ser o CI "TPS51120" regulador de 3,3V e 5V, então fiz a "besteira" de tirar o CI "TPS51120" desse primeiro Notebook que retornou á ligar e pôr nesse segundo que não ligava, pra tirar uma dúvida.
O resultado foi que não funcionou, apresentando o mesmo defeito.
E quando eu coloquei novamente o CI "TPS51120" neste notebook que tinha retornado á ligar, apresentou o mesmo defeito doutro notebook. O carregador piscando, o "TPS51120" não gerando os 3,3V e 5V. Notei que o Mosfet PQ18 "FDS9600AS" aquece, mas por qual motivo ¿
Se algum colega saber de algo á respeito ou possa me dar alguma ajuda, agradeceria.

Aguardo respostas, desde já agradeço a atenção !

alex_auth


alex_auth
alex_auth

Mensagens : 2
Data de inscrição : 31/05/2012
Idade : 44
Localização : Criciúma /SC

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook Acer Aspire 4520 não liga, led do carregador piscando. Empty Re: Notebook Acer Aspire 4520 não liga, led do carregador piscando.

Mensagem  william-jose Qui maio 31, 2012 10:16 pm

Amigo será q este 1º note que estava parado com defeito não esta com mais algum problema e a hora que vc colocou este CI para teste ele não tenha danificado o mesmo. ? verificou se esta certinha a solda ?
william-jose
william-jose
Utilizador Médio +++
Utilizador Médio +++

Mensagens : 331
Data de inscrição : 27/10/2011
Idade : 35
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook Acer Aspire 4520 não liga, led do carregador piscando. Empty Re: Notebook Acer Aspire 4520 não liga, led do carregador piscando.

Mensagem  alex_auth Sex Jun 01, 2012 1:02 am

Caro colega Willian_José, em relação a soldagem ficou perfeita, mas demorei um pouco quando foi para retirar da placa, o CI não mechia á minutos com ar quente, pode ter danificado, mas não acredito que seje isso, se não assim o chipset no reflow também apresentaria defeito. Uma coisa que aconteceu que não comentei foi que quando eu retirei esse CI "TPS51120" para fazer uma anotação das tensões que chegam aos pads deste CI (para comparar com o outro notebook que estava parado) e ao conectar o carregador (19V), escutei um "tic" nem deu para fazer as medições. A placa sem esse CI no circuito não deveria ocasionar a queima de outros componentes , tal esse aqui um duplo mosfet "FDS9600AS" foi uns que queimaram, os demais aquecem, mas pode ser algo em curto e forçando eles à aquecerem. Onde posso comprar esses componentes SMD "TPS51120", "FDS9600AS" e "FDS8884" com preço mais acessível, pois tive olhando no site do ML, quase caí da cadeira, rsrs. Qualquer ajuda agradeço !
alex_auth
alex_auth

Mensagens : 2
Data de inscrição : 31/05/2012
Idade : 44
Localização : Criciúma /SC

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook Acer Aspire 4520 não liga, led do carregador piscando. Empty Re: Notebook Acer Aspire 4520 não liga, led do carregador piscando.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos