CLUBE DOS NOTEBOOKS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Soldar esferas no chip

2 participantes

Ir para baixo

Soldar esferas no chip Empty Soldar esferas no chip

Mensagem  cleberveronez Ter Abr 02, 2013 6:29 am

Olá pessoal, estou com um problema, não estou conseguindo soldar todas as esferas no chip, eu aqueço por uns 5 minutos no vapor a 350 graus deixo esfriar por

alguns minutos e quando vou retirar algumas esferas um 10 , 15% se desgruda, verifiquei antes de retirar o estencil passando com uma pinça nem todas as esferas desceram, já refiz o

processo varias vezes, inclusive tentei também soldar as esfera no chip na ir6000
e tambem sem resultados, alguém poderia me ajudar, ou se tiver o perfil correto para soldar as esferas no bga, agradeceria

Obrigado

cleberveronez

Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Soldar esferas no chip Empty Esferas

Mensagem  marques2011 Sáb Abr 27, 2013 7:46 am

cleberveronez escreveu:Olá pessoal, estou com um problema, não estou conseguindo soldar todas as esferas no chip, eu aqueço por uns 5 minutos no vapor a 350 graus deixo esfriar por

alguns minutos e quando vou retirar algumas esferas um 10 , 15% se desgruda, verifiquei antes de retirar o estencil passando com uma pinça nem todas as esferas desceram, já refiz o

processo varias vezes, inclusive tentei também soldar as esfera no chip na ir6000
e tambem sem resultados, alguém poderia me ajudar, ou se tiver o perfil correto para soldar as esferas no bga, agradeceria

Obrigado

* Amigo se o chip que está usando é um que você tinha guardado ou é novo o ideal é coloca-los primeiro em estufa e esperar 1 hora para sair toda umídade. Antes limpe bem os contatos do chip até ficarem na cor amarela do cobre. Se o chi for o que tirou da máquina tente esperar um pouco mais de tempo. Comece com uma temeratura mais baixa e depois vai aumentando aos poucos. Tem que grudar.
marques2011
marques2011
Utilizador Principiante
Utilizador Principiante

Mensagens : 39
Data de inscrição : 12/02/2012
Idade : 51
Localização : Vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos