CLUBE DOS NOTEBOOKS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Notebook HP dv6 (morto)

2 participantes

Ir para baixo

Notebook HP dv6 (morto) Empty Notebook HP dv6 (morto)

Mensagem  braymnetworks Dom Abr 07, 2013 9:30 pm

Boa noite pessoal,.


Estou com um Hp Dv6 - placa mae QUANTA LX89, que nao esta ligando, nem acende o led qdo esta conectado na fonte (led jack)


Verificando as tensoes, apenas tem 19v no jack, nas bobinas estao zeradas, na bios tem 068v, nos mosfets tbm esta bem baixa a tensao.


Verifiquei no esquema que a bobina PL8 deveria ter 5v, com a fonte assimetrica injetei os 5v e acusou curto, e o ISL6237 começou ferver. Tirei o danado pra ver e troquei, continuo sem as tensoes de 5v e 3v.

Tirei o pq46 e o curto sumiu, logo pensei deve ser ele que ta causando troquei e continua tendo o curto... ja nao sei aonde procurar.

Alguem tem uma dica???


Att


Ewerton

braymnetworks

Mensagens : 7
Data de inscrição : 07/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook HP dv6 (morto) Empty Re: Notebook HP dv6 (morto)

Mensagem  web tec info Seg Abr 08, 2013 9:10 pm

braymnetworks escreveu:Boa noite pessoal,.


Estou com um Hp Dv6 - placa mae QUANTA LX89, que nao esta ligando, nem acende o led qdo esta conectado na fonte (led jack)


Verificando as tensoes, apenas tem 19v no jack, nas bobinas estao zeradas, na bios tem 068v, nos mosfets tbm esta bem baixa a tensao.


Verifiquei no esquema que a bobina PL8 deveria ter 5v, com a fonte assimetrica injetei os 5v e acusou curto, e o ISL6237 começou ferver. Tirei o danado pra ver e troquei, continuo sem as tensoes de 5v e 3v.

Tirei o pq46 e o curto sumiu, logo pensei deve ser ele que ta causando troquei e continua tendo o curto... ja nao sei aonde procurar.

Alguem tem uma dica???


Att


Ewerton

olá amigo se ainda há curto na pci, verifiqe os capacitores ceramicos e tantalos é muito provavel q o curto esteja nesses componentes.

espero ter ajudado abraço!
web tec info
web tec info
Utilizador Médio
Utilizador Médio

Mensagens : 68
Data de inscrição : 05/02/2012
Idade : 39
Localização : Nova Venecia - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook HP dv6 (morto) Empty Re: Notebook HP dv6 (morto)

Mensagem  braymnetworks Ter Abr 09, 2013 6:48 pm

web tec info escreveu:
braymnetworks escreveu:Boa noite pessoal,.


Estou com um Hp Dv6 - placa mae QUANTA LX89, que nao esta ligando, nem acende o led qdo esta conectado na fonte (led jack)


Verificando as tensoes, apenas tem 19v no jack, nas bobinas estao zeradas, na bios tem 068v, nos mosfets tbm esta bem baixa a tensao.


Verifiquei no esquema que a bobina PL8 deveria ter 5v, com a fonte assimetrica injetei os 5v e acusou curto, e o ISL6237 começou ferver. Tirei o danado pra ver e troquei, continuo sem as tensoes de 5v e 3v.

Tirei o pq46 e o curto sumiu, logo pensei deve ser ele que ta causando troquei e continua tendo o curto... ja nao sei aonde procurar.

Alguem tem uma dica???


Att


Ewerton

olá amigo se ainda há curto na pci, verifiqe os capacitores ceramicos e tantalos é muito provavel q o curto esteja nesses componentes.

espero ter ajudado abraço!


Olá amigo obrigado por responder, entao fiz o que o amigo disse retirei um por um dos capacitores de tantalo e de ceramica e nenhum ta ruim, agora eles conectados na placa medindo novamente estao em curto...

braymnetworks

Mensagens : 7
Data de inscrição : 07/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook HP dv6 (morto) Empty Re: Notebook HP dv6 (morto)

Mensagem  Convidado Qua Abr 10, 2013 3:40 pm

Amigo se gtens curto na placa e tens uma fonte de alimentação de bancada, esse defeito será achado em segundos.
Injecta tensão nessa linha e verifica o componente que vai aquecer, o que aquecer troca. Se não tens os 3,3v e os 5v começa pela linha de entrada do Jack até ao Regulador de 3.3v e 5v.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Notebook HP dv6 (morto) Empty Re: Notebook HP dv6 (morto)

Mensagem  braymnetworks Qua Abr 10, 2013 3:54 pm

claudio silva escreveu:Amigo se gtens curto na placa e tens uma fonte de alimentação de bancada, esse defeito será achado em segundos.
Injecta tensão nessa linha e verifica o componente que vai aquecer, o que aquecer troca. Se não tens os 3,3v e os 5v começa pela linha de entrada do Jack até ao Regulador de 3.3v e 5v.


Amigo tenho a fonte sim, estou injetando tensao na bobina pl8 ai da curto e esquenta o pq46, efetuei a troca do mesmo mas continua o curto. e nao tenho as tensoes 3v e 5v

braymnetworks

Mensagens : 7
Data de inscrição : 07/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook HP dv6 (morto) Empty Re: Notebook HP dv6 (morto)

Mensagem  Convidado Qua Abr 10, 2013 7:32 pm

Retira o PQ46, pela indicação se é P significa que tem um circuito de carga, o P não significa o canal P ou N mas sim a funcão.
P = Power, retira esse fet e injecta na linha do fet e verifica se outro componente aquece, se tiveres o esquema posta aqui para te ajudar

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Notebook HP dv6 (morto) Empty Re: Notebook HP dv6 (morto)

Mensagem  braymnetworks Qua Abr 10, 2013 8:54 pm

claudio silva escreveu:Retira o PQ46, pela indicação se é P significa que tem um circuito de carga, o P não significa o canal P ou N mas sim a funcão.
P = Power, retira esse fet e injecta na linha do fet e verifica se outro componente aquece, se tiveres o esquema posta aqui para te ajudar


Claudio, como faço pra postar o esquema da placa aki no forum?

braymnetworks

Mensagens : 7
Data de inscrição : 07/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook HP dv6 (morto) Empty Re: Notebook HP dv6 (morto)

Mensagem  Convidado Sáb Abr 13, 2013 3:46 pm

Manda para mim que eu coloco aqui pelo meu 4shared

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Notebook HP dv6 (morto) Empty Re: Notebook HP dv6 (morto)

Mensagem  braymnetworks Sáb Abr 13, 2013 3:50 pm

claudio silva escreveu:Manda para mim que eu coloco aqui pelo meu 4shared


qual seu e-mail?

braymnetworks

Mensagens : 7
Data de inscrição : 07/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook HP dv6 (morto) Empty Re: Notebook HP dv6 (morto)

Mensagem  Convidado Dom Abr 14, 2013 4:18 pm

O PQ46 é o fet de alta do sinal de 5v que sai do regulador de 3.3v e 5v, verifica o regulador para ver se ele está em curto.
Verifica se ele tem as saidas de 3 e 5v e verifica se ele aquece.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Notebook HP dv6 (morto) Empty Re: Notebook HP dv6 (morto)

Mensagem  braymnetworks Dom Abr 14, 2013 10:17 pm

claudio silva escreveu:O PQ46 é o fet de alta do sinal de 5v que sai do regulador de 3.3v e 5v, verifica o regulador para ver se ele está em curto.
Verifica se ele tem as saidas de 3 e 5v e verifica se ele aquece.


Entao Claudio, o pQ46 nao tem tensao nenhuma, e nao esta em curto tbm. No meu entendimento para o PWM funcionar teria que ter 19v no pino 6 do PWM, porem nao ta chegando essa tensao, tbm nao tem tensao no PD19. ta bravo esse defeito

braymnetworks

Mensagens : 7
Data de inscrição : 07/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook HP dv6 (morto) Empty Re: Notebook HP dv6 (morto)

Mensagem  Convidado Seg Abr 15, 2013 2:42 am

Verifica os pinos 3,6,14 e o 27 e coloca aqui os valores

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Notebook HP dv6 (morto) Empty Re: Notebook HP dv6 (morto)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos