CLUBE DOS NOTEBOOKS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas Inspiron 14R (5420)

Ir para baixo

Problemas Inspiron 14R (5420) Empty Problemas Inspiron 14R (5420)

Mensagem  raz0r1991 Sáb maio 18, 2013 8:03 pm

Bom, olá a todos, primeiramente gostaria de reforçar meu conhecimento na área de TI e segurança da informação, não constumo acionar o suporte por problemas corriqueiros, mas venho aqui tentar solver o problema ou gerar meios de detectá-lo, também tenho uma experiência com hardware moderada.

Sempre usei este notebook a quase um ano, e sempre elogiei a maquina, nunca me deu uma dor de cabeça sequer, eu sempre faço uma manutenção de 2 em 2 meses, e ele realmente é perfeito, desempenho espetacular.

Meu modelo é um i7 3610QM HD 1TB e adicionei um kit corsair vengeance de 16gb, funcionando perfeitamente.

Agora meu problema começou semana passada...

O teclado parou de funcionar, chequei com outro 14R de meu amigo peguei retirei a bateria, despluguei o flat do teclado (ruim) coloquei o teclado de meu amigo para testar e funcionou normalmente, até ai tudo bem, não notei indícios de trilhas corrompidas nem nada no flat.. mas basicamente identifiquei que o teclado foi para o saco.. até ai beleza, não tem jeito vou acionar um técnico da dell para rêpor.

Mas eu estava usando a maquina hoje (com um teclado usb) e me deparei com um problema que já tentei todas formas de resolução possíveis e estou achando de fato que é harwdare (custei a acreditar... pois tentei muito achando que era driver)

Esse note tem dois adaptadores de video um deles integrado ao processador (HD4000) e outro à board que é a NVIDIA GT 630M.

Simplesmente o gerenciador de disp. do windows me demonstrou um error code 43 de dispositivo não pode ser inicializado por ter mandado um sinal de defeito.

Achei que fosse do driver, desinstalei ambos, reinstalei (usando drivers OEM da DELL e também NVIDIA) testei com ambos, sempre reiniciando após cada tentativa e fazendo uma limpeza do registro com ccleanner.

Infelizmente não deu jeito, sempre erro na nvidia, tirei o teclado novamente e olhei para os chips de memória da nvidia que ficam ao lado do fllat para averiguar se estavam danificados (pois já é estranho o teclado ter queimado, ai agora isso que deve ter ocorrido na mesma faixa de tempo só que eu só percebi hoje afinal não fico abrindo o gerenciador de dispositivos do windows todo dia)

Enfim... falei vou fazer uma clean install do windows 7 home premium original, para sanar de vez a dúvida.

E o problema persistiu....

Abri a maquina desmontei completamente olhei tudo, sem sinais de queimado nada... olhei com a lupa nada nem uma trilha danificada e é muito estranho pois se me perguntarem se o notebook caiu ou se eu estava jogando, eu já não jogava nada a pelo menos 2 meses.

Sempre monitorei as temps.. uso speedfan e ele mesmo me alerta se passa dos 80C, temperatura essa até tranquila para um notebook desse porte que guenta até 105C em full load, mas eu sempre opero ele com speedstep ligado e raras as vezes passa de 60C.

Fiz o teste completo de diagnósticos da máquina (que está com bios atualizada A16), test full demorou quase 1h, só deu problema no teclado que está desconetado por não estar funcionando, de resto até o vídeo passou (não sei se esse teste é confiável, pois talvez ele teste apenas a HD4000)

Se a placa de video que fica na motherboard estiver queimada mesmo, qual procedimento da dell para correção desse problema? acredito que terão que trocar a placa mãe certo? Isso um processo muito burocrático? E poderia ser possível a GT 630M queimar e a placa mãe continuar funcionando normalmente? Acho estranho... mas essa nova geração de hardware está bem avançada logo acho possível, já que o vídeo fica no I7.

Fico no aguardo e obrigado, assim como vocês também trabalho numa empresa que presta suporte à clientes e me prontifico a fornecer qualquer informação necessária, espero ter sido claro.

E mais uma vez, questão de windows e software eu tenho certeza de que não é, pois sempre fiz da mesma forma e nunca tive problemas... reinstalei tudo que pude, até o SO, realmente é hardware, agora é saber como entregar prova disso para DELL, eu tenho medo pois os nível 1 da DELL são muito burros, e vão concerteza falar senhor se o o notebook está acendendo o vídeo está bom. Já ouvi umas pérolas dessas de técnicos da dell...

Só para fins de esclarecimento, não é apenas um erro informal, a placa simplesmente não está funcionando, se você tenta abrir o painel da nvidia ele acusa que a mesma foi desabilitada por estar apresentando problemas, se você tenta um benchmark ou games o desempenho é o da HD 4000.

Quero minha nvidia de volta!

Me respondam quanto meus questionamentos sobre a troca e garantia por gentileza se souberem de algo.

raz0r1991

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos