CLUBE DOS NOTEBOOKS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

alguem poderia fazer um tutorial de mediçoes em placas de notebooks

2 participantes

Ir para baixo

alguem poderia fazer um tutorial de mediçoes em placas de notebooks Empty alguem poderia fazer um tutorial de mediçoes em placas de notebooks

Mensagem  edgarespecial Sex Mar 14, 2014 11:08 am

Olá pessoal bom dia, estou com um problemão aqui tenho um notebook acer aspire 5750z que ligava e não dava video, mandei a placa somente a placa para fazer o reballing da ponte norte (eu acho que é isso a ponte responsavel pelo video), foi feito o reballing e vi a placa funcionando por video e fotos postados pelo técnico, a placa foi devolvida e quando montei na carcaça do notebook a mesma não liga, eu aperto o botão de power ele tenta ligar o coller gira e diminui a velocidade, tenta de novo e diminui novamente ele tenta novamente e desliga, pelo jeito alguma coisa esta em curto na placa, mas não sei fazer as medições não sei por onde começar, tenho o esquema elétrico da placa mas é como se estivesse lendo um texto em latin, alguém pode me ajudar dizendo onde tenho que medir onde tenho que colocar as pontas do multímetro e quais valores obter para saber se o problema é com algum mosfet ou se a ponte que foi feita o bga esta danificada de vez... me ajudem por favor...., seria muito bom se alguém com o conhecimento fizesse um tutorial sobre isso em vídeo ou algo assim seria muito útil para pessoas como eu que querem apreender mas não encontra nenhum conteúdo gratuito ensinando essas medições parece que quem sabe não quer passar para o próximo tem medo não sei do que, serviço tem para todo mundo o que manda é a sua competência e honestidade.. obrigado  galera aguardo um socorro de vcs..

edgarespecial

Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

alguem poderia fazer um tutorial de mediçoes em placas de notebooks Empty 12 pessoas viram sua dúvida e nenhuma te responde

Mensagem  edgarespecial Qui Mar 20, 2014 10:26 pm

galera quem puder ajudar seria muito bom... obrigado..

edgarespecial

Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

alguem poderia fazer um tutorial de mediçoes em placas de notebooks Empty Re: alguem poderia fazer um tutorial de mediçoes em placas de notebooks

Mensagem  Convidado Dom Abr 06, 2014 1:13 pm

Amigo parece que o tecnico danificou a placa e passou a batata para ti, o facto é que não viste a maquina a funcionar, o que viste foi uma maquina Acer 5750 a funcionar, mas agora pensa.
Será que era realmente a tua?
Que garantias o tecnico te passou que a maquina relamente seria ta?
Esse defeito é caracteristico de um mau reballing, ele pode ter perdido componentes ao remover o CI ou mesmo ter colocado mal e as esferas ficaram em curto.
Devolve a maquina porque ele tem de dar garantia dos serviço dele, e desta vez liga a maquina a frente dele.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

alguem poderia fazer um tutorial de mediçoes em placas de notebooks Empty medições das fontes 3 e 5 volts

Mensagem  AntonioCésar Ter Jul 08, 2014 1:47 pm

Olá.. td. bem..
Bom.. sou novo neste fórum e pelo que percebi, vc ainda não tem noções basicas de onde começar.
São vários os fatores, desde um conector jac DC (entrada de alimentação) rompido, um curto-circuito e os mais problemáticos: intermitência...
Bom.. como hoje é o meu primeiro dia neste forum; ainda não sei como postar imagem detalhadas dos procedimento referente a sua duvida. caso vc ainda não descobriu com proceder. assim que possível, posto para vc.. ok..
abraços e sucesso...
AntonioCésar
AntonioCésar

Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/07/2014
Idade : 59
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

alguem poderia fazer um tutorial de mediçoes em placas de notebooks Empty Re: alguem poderia fazer um tutorial de mediçoes em placas de notebooks

Mensagem  Convidado Qui Jul 10, 2014 7:59 am

Ola Antonio bem vindo ao forum, você pode colocar imagens através do Imageshack, depois é só colocar o link e a imagem será exibida.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

alguem poderia fazer um tutorial de mediçoes em placas de notebooks Empty Re: alguem poderia fazer um tutorial de mediçoes em placas de notebooks

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos