CLUBE DOS NOTEBOOKS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

notebook toshiba satelite a 60 nao liga (Resolvido)

Ir para baixo

notebook toshiba satelite a 60 nao liga (Resolvido) Empty notebook toshiba satelite a 60 nao liga (Resolvido)

Mensagem  Convidad Seg Mar 05, 2012 9:30 am

bom dia a todos,bem amigos,estou com este note que està em curto na placa mae.nao tem como medir nada.quando conecto o carregador sai ater faisca no conector.gostaria de uma luz,tem dois componentes proximo do jak de entrada entre o megativo e o possitivo na serigrafia da placa diz ser L 230 e 329. minha duvida e,se for bobina nao fecharia curto,eu desoldei elas e curto parou.que cmponente e este?. seria neles o curto?.gostaria da ajuda dos amigos do forum desde ja agradeço a todos.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

notebook toshiba satelite a 60 nao liga (Resolvido) Empty Re: notebook toshiba satelite a 60 nao liga (Resolvido)

Mensagem  dsiplaymatao Seg Mar 05, 2012 9:47 am

bom dia amigo, tenta medir na escala de diodo com a ponta preta no terra, com a vermelha vc vai correndo o circuito e verifica até onde esta em curto, mas se vc tirou a bobina e parou com certeza esse curto esta depois dela. O que custama colocar a placa em curto assim é capacitor (filtro) e tb os mosfets.

dsiplaymatao
Utilizador Médio
Utilizador Médio

Mensagens : 95
Data de inscrição : 27/09/2011
Idade : 52
Localização : Matão SP

http://www.displaymatao.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

notebook toshiba satelite a 60 nao liga (Resolvido) Empty Re: notebook toshiba satelite a 60 nao liga (Resolvido)

Mensagem  Convidado Seg Mar 05, 2012 9:49 am

Amigo o componente com a letra L são as bobinas.
Q transistores
R Resistores
C Capacitores
F fusivel
U Chip controlador etc

Depois vais encontrar serigrafias que demonstram a função:
PC Power capacitor
PQ Power transistor
PR Power resistores etc Normalmente encontrados nas fontes internas para facilitar a localização das fontes na Motherboard.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

notebook toshiba satelite a 60 nao liga (Resolvido) Empty notebook toshiba satelite a 60 em curto

Mensagem  Convidad Ter Mar 06, 2012 10:54 am

obrigado amigo.pela dica ja achei um diodo em curto, eo sb 1040 agora vou tentar encontrar um novo.mas se vcs souberem um substituto eu agradeço a dica.deus abençoe a todos obrigado.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

notebook toshiba satelite a 60 nao liga (Resolvido) Empty ntebook toshiba satelite a 60 nao liga resolvido

Mensagem  Convidad Sex Mar 09, 2012 11:11 am

o defeito do curto era o diodo da fonte interna.que estava em curto foi feito a troca do mesmo,e o note voltou a ativa.obrigado a todos um abraço.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

notebook toshiba satelite a 60 nao liga (Resolvido) Empty Re: notebook toshiba satelite a 60 nao liga (Resolvido)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos