CLUBE DOS NOTEBOOKS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Configurar Programador Willem 5.0 (RESOLVIDO)

4 participantes

Ir para baixo

Configurar Programador Willem 5.0 (RESOLVIDO) Empty Configurar Programador Willem 5.0 (RESOLVIDO)

Mensagem  Convidado Sex Abr 13, 2012 6:28 am

Comprei um Programador Willem 5.0, e ao instalar vi que não era simples, então aqui fica como eu consegui instalar e colocar a funcionar:

• Conectar o cabo de 25 pins na porta paralela do PC e na porta paralela do programador

• Conectar o cabo USB (macho -> macho) do Programador ao PC. O cabo USB serve apenas para alimentar o Programador, e não para enviar dados. .

Depois, dois leds indicadores vão acender, significando que o Programador está com a tensão normal.

Nota importante: A porta LPT tem de ser configurada com ECP ou então ECP+EPP durante o Setup da BIOS.

Consegui meter o Programador a funcionar com este software:
http://www.4shared.com/zip/JWPkASKY/Sivava_98d5_PCB45.html

Em alguns casos terão de usar este software
port95nt-PARALLEL PORT DAIVER.exe
http://www.4shared.com/zip/-_wVw7TH/Port95NT.html

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Configurar Programador Willem 5.0 (RESOLVIDO) Empty Re: Configurar Programador Willem 5.0 (RESOLVIDO)

Mensagem  kilson Sex Abr 13, 2012 11:38 am

Onde comprou?

abraco

K@

kilson
Utilizador Principiante
Utilizador Principiante

Mensagens : 40
Data de inscrição : 24/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Configurar Programador Willem 5.0 (RESOLVIDO) Empty Re: Configurar Programador Willem 5.0 (RESOLVIDO)

Mensagem  Convidado Dom Abr 15, 2012 4:34 am

Comprei no ebay.UK

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Configurar Programador Willem 5.0 (RESOLVIDO) Empty Re: Configurar Programador Willem 5.0 (RESOLVIDO)

Mensagem  kilson Qua Abr 25, 2012 4:30 pm

claudio silva escreveu:Comprei no ebay.UK

ok.
Vc grava a bios SST39VF080 para o acer? Qual o valor?

at

K@

kilson
Utilizador Principiante
Utilizador Principiante

Mensagens : 40
Data de inscrição : 24/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Configurar Programador Willem 5.0 (RESOLVIDO) Empty Re: Configurar Programador Willem 5.0 (RESOLVIDO)

Mensagem  Convidado Qua Abr 25, 2012 5:24 pm

Amigo eu sou de Portugal vai ficar caro e demora quase 1 mês a chegar até si.
Tenta com o Prof. Marcos ou com o Prof.Daniel que estão mais perto de si.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Configurar Programador Willem 5.0 (RESOLVIDO) Empty Re: Configurar Programador Willem 5.0 (RESOLVIDO)

Mensagem  kilson Qua Abr 25, 2012 6:32 pm

claudio silva escreveu:Amigo eu sou de Portugal vai ficar caro e demora quase 1 mês a chegar até si.
Tenta com o Prof. Marcos ou com o Prof.Daniel que estão mais perto de si.

ok, entendido.

obrigado
K@

kilson
Utilizador Principiante
Utilizador Principiante

Mensagens : 40
Data de inscrição : 24/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Configurar Programador Willem 5.0 (RESOLVIDO) Empty Re: Configurar Programador Willem 5.0 (RESOLVIDO)

Mensagem  rodrigoderos Sex maio 04, 2012 8:31 am

Eu comprei direto pelo site da Sivava com frete pela fedex e fui rastreando o pedido. Demorou cerca de 20 dias e tive que pagar + R$ 49,00 de taxa, mas valeu a pena

rodrigoderos

Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Configurar Programador Willem 5.0 (RESOLVIDO) Empty Re: Configurar Programador Willem 5.0 (RESOLVIDO)

Mensagem  Junior Vaz-RR Qua Dez 19, 2012 5:21 pm

Claudio, instalei o programa conforme orientação sua, só que neste programa não tem suporte para a BIOS Winbond modelo 25Q80BVSIG ! Sabe se existe alguma forma da placa Willem reconhecer esta BIOS ?

Junior Vaz-RR
Utilizador Principiante
Utilizador Principiante

Mensagens : 48
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 47
Localização : Roraima

http://www.microiti.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Configurar Programador Willem 5.0 (RESOLVIDO) Empty Re: Configurar Programador Willem 5.0 (RESOLVIDO)

Mensagem  Convidado Qua Dez 19, 2012 5:36 pm

O problema não é da placa porque a placa esta boa, o problema é do programa que não esta feito para suportar esse tipo de BIOS.
Procura uma versão mais recente.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Configurar Programador Willem 5.0 (RESOLVIDO) Empty Re: Configurar Programador Willem 5.0 (RESOLVIDO)

Mensagem  Junior Vaz-RR Qua Dez 19, 2012 8:23 pm

Claudio, realmente, o problema era na versão do programa que me mandaram. Se alguem comprou ou vai comprar esta Willem no MercadoLivre façam a atualização do software. Atualmente a ultima versão é a 098d12c3 que pode ser baixada neste site sem fazer nenhum cadastro http://www.ezoflash.com/ ou http://www.4shared.com/zip/InaoCjNN/EpromM51_98D12C3.html O programa vem em um arquivo RAR que contem apenas o INSTALADOR e uma DLL, não necessita instalar, apenas descompacte o arquivo e execute o programa EpromM51_98D12C3.exe No meu caso eu precisava gravar a BIOS da Winbond modelo 25Q80BVSIG. Eu ja estava a comprar uma outra gravadora USB que dava suporte para este modelo, graças ao Claudio, me evitou um gasto desnecessário ! Detalhe, esta versão se vocês pesquisarem no google vai achar varios links para downloads, principalmente em sites Russos, porem os arquivos que baixei desses sites dava problema na execução do aplicativo com uma DLL chamada TVicPORT.DLL, neste link que indiquei não tem problema, podem baixar !


Última edição por Junior Vaz-RR em Qui Dez 20, 2012 9:49 am, editado 2 vez(es)

Junior Vaz-RR
Utilizador Principiante
Utilizador Principiante

Mensagens : 48
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 47
Localização : Roraima

http://www.microiti.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Configurar Programador Willem 5.0 (RESOLVIDO) Empty Re: Configurar Programador Willem 5.0 (RESOLVIDO)

Mensagem  Convidado Qui Dez 20, 2012 2:00 am

Grato por ajudar, coloca o programa no teu 4share para ficar mais facil dos colegas encontrarem.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Configurar Programador Willem 5.0 (RESOLVIDO) Empty dúvida Gravação Willem

Mensagem  Salmir Ter Ago 06, 2013 9:26 pm

Boa noite, Alguns chips ele aparece a mensagem  "select vcc = 3.3 ~3.6v" , preciso mudar algo? ou só Ok e pronto.

Salmir

Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/07/2013
Idade : 52
Localização : BAHIA

Ir para o topo Ir para baixo

Configurar Programador Willem 5.0 (RESOLVIDO) Empty Re: Configurar Programador Willem 5.0 (RESOLVIDO)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos