CLUBE DOS NOTEBOOKS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda em duvida de processador !

2 participantes

Ir para baixo

Ajuda em duvida de processador ! Empty Ajuda em duvida de processador !

Mensagem  william-jose Sáb Abr 28, 2012 2:36 pm

Boa tarde amigo...
seguinte meu patrao tem um Sony Vaio VPCEB17FB com processador I3, hoje pela manha ele veio me pedindo se tinha como trocar esse mesmo por um I5, entao ai pintou minha duvida sobre processadores de notebook, e gostaria da ajuda de vcs, tem como estar realizando a troca ? qual o procedimento a ser dotado ? nao só neste caso e tambem quando clientes vierem me pedindo sobre isto.
obrigado mais uma vez.
william-jose
william-jose
Utilizador Médio +++
Utilizador Médio +++

Mensagens : 331
Data de inscrição : 27/10/2011
Idade : 35
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em duvida de processador ! Empty Re: Ajuda em duvida de processador !

Mensagem  Convidado Dom Abr 29, 2012 1:55 pm

Ola amigo William existe no forum um topico sobre as equivalencias de chips e quais é por quais é que podem ser trocados. Dá uma olhada.
Porque o aspecto exterior pode ser igaul mas a arquitectura interna pode ser diferente, e na altura não funcionar.
https://clubedosnotebooks.forumeiros.com/t204-lista-de-chips-bga-compativeis-resolvido

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em duvida de processador ! Empty Re: Ajuda em duvida de processador !

Mensagem  william-jose Seg Abr 30, 2012 12:05 pm

claudio silva escreveu:Ola amigo William existe no forum um topico sobre as equivalencias de chips e quais é por quais é que podem ser trocados. Dá uma olhada.
Porque o aspecto exterior pode ser igaul mas a arquitectura interna pode ser diferente, e na altura não funcionar.
https://clubedosnotebooks.forumeiros.com/t204-lista-de-chips-bga-compativeis-resolvido

esse link que vc me passou é sobre chip, preciso saber sobre processadores.
ex: tenho um desk com uma placa 775 com processador DUAL CORE ai simplesmente faço a troco por um processador CORE 2 DUO e nao tenho problema algum.
como seria isso em um notebook ? posso por exemplo retirar esse I3 do sony e no lugar colocar um I5 de um Acer ?
william-jose
william-jose
Utilizador Médio +++
Utilizador Médio +++

Mensagens : 331
Data de inscrição : 27/10/2011
Idade : 35
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em duvida de processador ! Empty Re: Ajuda em duvida de processador !

Mensagem  Prof.Daniel Bernardo Seg Abr 30, 2012 2:27 pm

Equivalências entre processadores de notebook não é como em desktops. Em desktop pode funcionar perfeito, mas em notebook as características como barramento tem que ser idênticas, isso você teria que pesquisar na internet mediante as informações técnicas dos processadores. Outra particularidade é a arquitetura dos notebooks quanto ao seu projeto, nem sempre dá certo, mas em caso de dúvidas consulte na internet ("tio google") as informações técnicas dos dois processadores, para ver se pelo menos pode tentar fazer a substituição, caso dê, fique também monitorando se a maquina vai superaquecer, pois um processador mais forte certamente irá dissipar um pouco mais de calor, e não se sabe se o sistema de refrigeração do notebook vai dar conta né...
Prof.Daniel Bernardo
Prof.Daniel Bernardo
Utilizador Médio ++
Utilizador Médio ++

Mensagens : 205
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 45
Localização : São Paulo

http://www.kingtech.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em duvida de processador ! Empty Re: Ajuda em duvida de processador !

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos