CLUBE DOS NOTEBOOKS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Datasheet M2NCS1-AR

Ir para baixo

Datasheet M2NCS1-AR Empty Datasheet M2NCS1-AR

Mensagem  NunoPORTUGAL Sáb maio 05, 2012 5:26 pm

Ola a todos tenho um PC Desktop da HP Slimline que usa a board M2NCS1-AR da Asus, a questão que ela tem um curto, ligando a fonte a board liga logo, a bobine da ram e a bobine do chipset estao em continuidade com o terra, sera secalhar BGA, alguem me consegue o esquema desta board?

NunoPORTUGAL

Mensagens : 17
Data de inscrição : 25/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Datasheet M2NCS1-AR Empty Re: Datasheet M2NCS1-AR

Mensagem  Convidado Seg maio 07, 2012 5:12 am

Ola Nuno é o seguinte, nem sempre é BGA mas sim algo que pode fazer com que a tua BGA fique em curto, quando os capacitores em cima da BGA apitam nem sempre significa que a BGA está em curto pode ser também algo externo a BGA em curto.
No caso de ao ligares a fonte a maquina acender, eu trocaria a fonte e testava com uma fonte nova.
Quando trocares a fonte e a maquina não ligar sozinha, só ligares quando pressionares o power on e mesmo assim não teres imagem, faz uma regravação da BIOS, porque nesse liga e desliga a BIOS é natural que corrompa

No caso da BGA eu faria o download do datasheet e veria porque é que os capacitores estão apitando (estão em curto ou são mesmo assim), porque o facto do multimetro apitar não significa que o componente esteja avariado, mas sim com um valor baixo.
Tal como escreveste, tens a bobine do chipset em curto, significando que pode algum outro componente em curto.

A minha duvida é em relação a bobine da RAM, porque a Motherboard trabalha em blocos, o bloco da RAM não tem a ver com o bloco do chipset. Isso indica que a tua board tem 2 avarias. Dá uma olhada melhor.
Faz os testes e posta o resultado.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Datasheet M2NCS1-AR Empty Re: Datasheet M2NCS1-AR

Mensagem  NunoPORTUGAL Qua maio 09, 2012 4:33 am

Uma coisa que descubri em um dos mosfets da ram é que há um que no pino do terra do meio sai os 1.8v e no 3 pino dá 0v penso que deve ser nessa linha o curto..

NunoPORTUGAL

Mensagens : 17
Data de inscrição : 25/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Datasheet M2NCS1-AR Empty Re: Datasheet M2NCS1-AR

Mensagem  Convidado Qua maio 09, 2012 6:00 am

Não me parece que esteja em curto, esse transistor tem 3 pernas ou 8 pernas?
Vais ter uma entrada de 3,3vdc para 1,8vdc que vai alimentar as RAM DDR3.
Procura o curto (se houver) na zona da alimentação, deve estar por aí.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Datasheet M2NCS1-AR Empty Re: Datasheet M2NCS1-AR

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos