CLUBE DOS NOTEBOOKS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda para reparo na fonte de um net book

2 participantes

Ir para baixo

Ajuda para reparo na fonte de um net book  Empty Ajuda para reparo na fonte de um net book

Mensagem  Elivelton Sáb maio 26, 2012 9:26 am

Galera , estou com uma fonte aqui que esta apresentando um curto na saida , desoldei o cabo que vai ate no net , e medi a saida + e - e apresentou 19v , porem colocando em escala de continuidade testando o + com - o multimetro apita. Gostaria de saber se a fonte realmente esta com problema.

OBS : o fio dela eu identifiquei um curto e jah fiz o reparo no conector , porem agora fkei na duvida em relaçao a fonte.




Elivelton
Utilizador Principiante
Utilizador Principiante

Mensagens : 29
Data de inscrição : 19/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para reparo na fonte de um net book  Empty Re: Ajuda para reparo na fonte de um net book

Mensagem  william-jose Sáb maio 26, 2012 10:23 am

Elivelton escreveu:Galera , estou com uma fonte aqui que esta apresentando um curto na saida , desoldei o cabo que vai ate no net , e medi a saida + e - e apresentou 19v , porem colocando em escala de continuidade testando o + com - o multimetro apita. Gostaria de saber se a fonte realmente esta com problema.

OBS : o fio dela eu identifiquei um curto e jah fiz o reparo no conector , porem agora fkei na duvida em relaçao a fonte.



Entao amigo Elivelton nunca fiz o teste de continuidade nao, mais como vc mesmo disse q esta saindo 19v creio que esteja tudo ok, pq se estivesse com algum curto nao sairia voltagem ou ate mesmo poderia estourar algum componente
william-jose
william-jose
Utilizador Médio +++
Utilizador Médio +++

Mensagens : 331
Data de inscrição : 27/10/2011
Idade : 35
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para reparo na fonte de um net book  Empty Re: Ajuda para reparo na fonte de um net book

Mensagem  Elivelton Sáb maio 26, 2012 10:26 am

certo , muito obrigado , vou testa-la aqui pra ver no que dá.

sou nvo nesse ramo de fonte e tenho umas 1000000 duvidas.

Elivelton
Utilizador Principiante
Utilizador Principiante

Mensagens : 29
Data de inscrição : 19/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para reparo na fonte de um net book  Empty Re: Ajuda para reparo na fonte de um net book

Mensagem  william-jose Sáb maio 26, 2012 10:26 am

Elivelton escreveu:certo , muito obrigado , vou testa-la aqui pra ver no que dá.

sou nvo nesse ramo de fonte e tenho umas 1000000 duvidas.
ta certoo qlq so pedir no que puder ajudar estamos ai Very Happy
william-jose
william-jose
Utilizador Médio +++
Utilizador Médio +++

Mensagens : 331
Data de inscrição : 27/10/2011
Idade : 35
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para reparo na fonte de um net book  Empty Re: Ajuda para reparo na fonte de um net book

Mensagem  Elivelton Sáb maio 26, 2012 10:29 am

william , estou com uma outra fonte que esta chegando 166v no capacitor grandao (principal) , porem na saida nao apresenta tensao de 19v , vc sabe me dizer quais os prox. testes pra mim conseguir achar o problema ?

Elivelton
Utilizador Principiante
Utilizador Principiante

Mensagens : 29
Data de inscrição : 19/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para reparo na fonte de um net book  Empty Re: Ajuda para reparo na fonte de um net book

Mensagem  william-jose Sáb maio 26, 2012 10:35 am

Elivelton escreveu:william , estou com uma outra fonte que esta chegando 166v no capacitor grandao (principal) , porem na saida nao apresenta tensao de 19v , vc sabe me dizer quais os prox. testes pra mim conseguir achar o problema ?
entao ja peguei fonte assim, primeira coisa remova o cabo que vai da fonte ate o note pois o mesmo pode estar em curto ao remover verifique se volta a ter tensao, se nao resolver 2º passo tente fazer uma resolda em toda a fonte pois pode conter algum ponto com solda fria "trincada" mais sempre tomando cuidado na hora da solda para nao fechar algum curto com a ponteira do ferro e tbm nao juntar pontos de solda apos feito isso burrife um pouco de alcool isoplopilico e limpe com uma escova anti estatica deixe secar e teste.
william-jose
william-jose
Utilizador Médio +++
Utilizador Médio +++

Mensagens : 331
Data de inscrição : 27/10/2011
Idade : 35
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para reparo na fonte de um net book  Empty Re: Ajuda para reparo na fonte de um net book

Mensagem  Elivelton Dom maio 27, 2012 2:01 pm

Se o capacitor principar chegar aprox. 170v jah posso considerar que a ponte retificadora e o fusivel passaram nos testes , restando apenas o secndario para testar.

OBS : nessa fonte fiz uma espeçao visual e esta tudo ok com os capacitores eletroliticos.

Elivelton
Utilizador Principiante
Utilizador Principiante

Mensagens : 29
Data de inscrição : 19/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para reparo na fonte de um net book  Empty Re: Ajuda para reparo na fonte de um net book

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos