CLUBE DOS NOTEBOOKS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

HP DV4-1120br esquema elétrico (Resolvido)

3 participantes

Ir para baixo

HP DV4-1120br esquema elétrico (Resolvido) Empty HP DV4-1120br esquema elétrico (Resolvido)

Mensagem  MNT Informatica Qua maio 30, 2012 4:06 pm

Boa tarde galera,
Sou novo aqui no forum e na area de eletronica, estou com um notebook dv4 o cliente me passou que ele estava travando e desligando mas ao ligar aqui ele nem passa energia com a minha fonte, gostaria de saber se alguem saberia onde posso achar o esquema dele naum consigo achar em lugar nenhum.

MNT Informatica

Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/05/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

HP DV4-1120br esquema elétrico (Resolvido) Empty link

Mensagem  CLINICA DO NOTEBOOK Qua maio 30, 2012 5:06 pm

Vê se isso te ajuda.
esquema de dv4

https://www.dropbox.com/sh/ngv1eicv1zahifo/8_ZSJQLrXL/HP%20Pavilion%20DV4%20Compaq%20CQ40%20CQ45%20INTEL%20COMPAL%20LA-4101P.pdf
CLINICA DO NOTEBOOK
CLINICA DO NOTEBOOK
Utilizador Médio +
Utilizador Médio +

Mensagens : 141
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 38
Localização : São Luís/MA

Ir para o topo Ir para baixo

HP DV4-1120br esquema elétrico (Resolvido) Empty Re: HP DV4-1120br esquema elétrico (Resolvido)

Mensagem  MNT Informatica Qui maio 31, 2012 7:12 pm

Obrigado pela ajuda.
e desculpa a demora da resposta.

MNT Informatica

Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/05/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

HP DV4-1120br esquema elétrico (Resolvido) Empty Re: HP DV4-1120br esquema elétrico (Resolvido)

Mensagem  Prof.Daniel Bernardo Qui maio 31, 2012 9:43 pm

Qual foi a resolução do problema? Seja mais específico... Lhe passaram o esquema elétrico do equipamento, mas qual foi o desfecho ai em sua assistencia?
Prof.Daniel Bernardo
Prof.Daniel Bernardo
Utilizador Médio ++
Utilizador Médio ++

Mensagens : 205
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 45
Localização : São Paulo

http://www.kingtech.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

HP DV4-1120br esquema elétrico (Resolvido) Empty Re: HP DV4-1120br esquema elétrico (Resolvido)

Mensagem  MNT Informatica Sex Jun 01, 2012 9:20 am

Me desculpe.
eu acabei o curso de manutenção de placas a poko tempo ja fiz 3 notebook com exito mas esse hp dv4-1120br ta me tirando o sono, quando ligo o notebook ele apresenta uma mensagem
no start-up:

"HP Battery Alert
O sistema foi detectada a capacidade de armazenamento da bateria indicado abaixo para ser muito baixa. . Para um ótimo desempenho, esta bateria pode precisar ser substituído
primária (interna) da bateria (601)
ENTER - Continuar Startup Para mais informações, visite: www.hp.com / go / techcenter / startup."

alem disso o ponte norte dele esta super auqcendo com um termometro vi que ele chega a uns 95º graus.

acredito que eu teria que trocar algum componente da fonte interna e o reflow ou reballing do PN, mas ai vem o problema estou com um pouko de dificuldade em localizar essa "primary (internal) Baterry 601" para resolver o problema.

desde ja agradeço qualquer ajuda.....



MNT Informatica

Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/05/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

HP DV4-1120br esquema elétrico (Resolvido) Empty Re: HP DV4-1120br esquema elétrico (Resolvido)

Mensagem  Convidado Sex Jun 01, 2012 9:32 am

Amigo ja aconteceu isso comigo tambem com um HP dv4, mas isso aconteceu quando regravei a BIOS, verifica atensão da bateria RTC.
Em relação a PN estar a aquecer verifica atensão que está a chegar, mas a PN tem por hábito aquecer (daí acontecer a solda fria), muitas PN´s trazem um termopad ou estão protegidas pelo dissipador para ajudar a refrigeração.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

HP DV4-1120br esquema elétrico (Resolvido) Empty Re: HP DV4-1120br esquema elétrico (Resolvido)

Mensagem  MNT Informatica Sex Jun 01, 2012 10:12 am

Bom dia, claudio vou verificar isso que vc informou e qualquer coisa volto a responder.
e agradeço sua ajuda

MNT Informatica

Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/05/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

HP DV4-1120br esquema elétrico (Resolvido) Empty Re: HP DV4-1120br esquema elétrico (Resolvido)

Mensagem  MNT Informatica Sex Jun 01, 2012 10:59 am

Oi galera, me perdoem mas esqueci de comentar um teste que fiz, coloquei o note em dois monitores um externo lcd o o outro a propria tela do note.
em uma tela deixei aberto um programa chamado speedfan e na tela do note abri um jogo e reparei que ele aquece mais quando forço o video do note, naum sei se isso afetaria em alguma coisa com relação ao ja comentado acima.

MNT Informatica

Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/05/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

HP DV4-1120br esquema elétrico (Resolvido) Empty Re: HP DV4-1120br esquema elétrico (Resolvido)

Mensagem  Convidado Sex Jun 01, 2012 11:08 am

O facto de aquecer quando metes o jogo é normal, porque dependendo do jogo ele vai pedir uma quantidade da grafica, quanto mais pesado for o jogo mais da grafica ele vai pedir e mais aquecimento vai gerar.
Se o aquecimento te preocupa trabalha na refrigeração do mesmo, deixando a ventoinha sempre ligada, comprando uma base com ventoinha, limpando a ventoinha, massa térmica artic silver, chapa de cobre etc.
Tens muitas opções para a tua maquina arrefecer e não aquecer tanto.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

HP DV4-1120br esquema elétrico (Resolvido) Empty Re: HP DV4-1120br esquema elétrico (Resolvido)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos