CLUBE DOS NOTEBOOKS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DELL VOSTRO 3500, i5, NVIDIA 512 - GPU VAI A 106C.

2 participantes

Ir para baixo

DELL VOSTRO 3500, i5, NVIDIA 512 - GPU VAI A 106C. Empty DELL VOSTRO 3500, i5, NVIDIA 512 - GPU VAI A 106C.

Mensagem  Manoel Sáb Out 20, 2012 4:31 pm

Amigos,
Ajuda!
Como descrito acima, este Notebbok após 16 meses de uso, começoua esquentar muito. Em decorrência disso me levou a abri-lo e trocar as pastas termicas (Coloquei aquela a base de prata), notei que o cooler no mesmo havia formado uma parede de plumas e poeira impedindo o fluxo de ar quente saindo do interior. Bem!, reparei e coloquei a pasta descrita anteriormente no Processador e Shipset placa de Video. Beleza achei que estava tudo bem...Que nada! Voltou a aquece do mesmo jeito se não, até mais. No sufoco! Formatei o Hd, pois o mesmo de tando reiniciar quando chegava em 104 a 109 Graus, corropeu-se todo sistema. Bom... apos tudo rodando direitinho com todos os drivers ok. o Bendito voltou a esquentar de novo, dai instalei "everest" e comecei a monitorar... enquanto não se acessava a internete tudo bem, ficava instável a GPU (de 55 a 62 graus Celsius) quamdo abria um DVD, Video, Youtube, jogo... é fatal desliga mesmo. Conclusão: GPU aquecendo, um reflow resolve? Shipset da placa mãe??? Ajudem-me!

Manoel

Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DELL VOSTRO 3500, i5, NVIDIA 512 - GPU VAI A 106C. Empty DELL VOSTRO 3500, i5, NVIDIA 512 - GPU VAI A 106C.

Mensagem  intecnico Seg Out 22, 2012 7:42 am

Manoel antes de fazer um reflow eu trocaria o processador, caso não tenha um I5 coloque um I3 compatível a fim de testar, devido a grande temperatura seu processador pode ter danificado, como ele é solto é mais fácil do que dá esquente na placa. Acredito que o processador do seu equipamento não seja de solda bga, kkk, tomara que não.
intecnico
intecnico
Utilizador Médio
Utilizador Médio

Mensagens : 89
Data de inscrição : 02/10/2012
Idade : 50
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

DELL VOSTRO 3500, i5, NVIDIA 512 - GPU VAI A 106C. Empty DELL VOSTRO 3500, i5, NVIDIA 512 - GPU VAI A 106C.

Mensagem  Manoel Seg Out 22, 2012 7:53 am

intecnico escreveu:Manoel antes de fazer um reflow eu trocaria o processador, caso não tenha um I5 coloque um I3 compatível a fim de testar, devido a grande temperatura seu processador pode ter danificado, como ele é solto é mais fácil do que dá esquente na placa. Acredito que o processador do seu equipamento não seja de solda bga, kkk, tomara que não.

Colega,
Obrigado pelo pronto atendimento!
Vou executar este teste e vou postat o resultado.
Obrigado.

Manoel

Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DELL VOSTRO 3500, i5, NVIDIA 512 - GPU VAI A 106C. Empty Re: DELL VOSTRO 3500, i5, NVIDIA 512 - GPU VAI A 106C.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos