CLUBE DOS NOTEBOOKS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Notebook LG S430 - Não sei mais o que fazer, me ajudem por favor

4 participantes

Ir para baixo

Notebook LG S430 - Não sei mais o que fazer, me ajudem por favor Empty Notebook LG S430 - Não sei mais o que fazer, me ajudem por favor

Mensagem  lhugo Sáb Out 27, 2012 11:55 am

Pessoal, to com um LG S430 e já revirei ele de ponta cabeça, passei horas e horas medindo a placa mãe dele, seguindo todo o circuito e não consegui encontrar componente com defeito:

1 - o notebook liga normalmente com a bateria;
2 - quando conecto a fonte, não acende a luz de carregamento da bateria, porém, se conectar primeiro a bateria e depois a fonte, acende a luz de carregamento da bateria, mas não carrega pois não está chegando tensão e corrente no pino da bateria quando alimentado pela fonte;
3 - O único "defeito" que encontrei é que na entrada do MOSFET, chega os 19,4V do circuito, porém no Source e Gate sai 4.85V, sendo que tenho a mesma placa boa e medi nela, consta 19,4V na saída desse MOSFET. Comprei esse componente novo, paguei quase R$30 'nesse carinha' e não teve acordo não é nele o problema.

coloquei o esquema elétrico da entrada, parte de cima e de baixo da placa com fotos e indicação do mosfet:

imageshack.us/photo/my-images/525/problemas430.jpg/


Já medi os zeners, capacitores ao redor, resistores, está tudo aparentemente ok, a única coisa mesmo que achei é na saída desse mosfet que começa a ficar baixa a tensão, mas acredito que isso aconteça por conta de outro componente que deve estar consumindo ou coisa do tipo.

Como podem ver ainda estou aprendendo, peço que alguém me ajude, será que atualizar a BIOS seria uma alternativa considerável?

Fico muito grato a quem puder me ajudar

lhugo

Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook LG S430 - Não sei mais o que fazer, me ajudem por favor Empty Re: Notebook LG S430 - Não sei mais o que fazer, me ajudem por favor

Mensagem  Convidado Dom Out 28, 2012 6:33 pm

Ola amigo estive a ver a folha do esquema que postaste e não achei complicado, os testes que tens de fazer são os seguintes:
Pin 4 do PQ3 tem de ter 19V
Pin 3 do PQ3 tem de ter 19V
Ponta 1 do PR3 tem de ter 19V

se não encontrares tensão nos pontos que aqui citei terás de verificar o circuito, como disseste que trocaste o Fet PQ3 aconselho a veres o o Gate porque pode não estar a armar.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Notebook LG S430 - Não sei mais o que fazer, me ajudem por favor Empty Re: Notebook LG S430 - Não sei mais o que fazer, me ajudem por favor

Mensagem  lhugo Seg Out 29, 2012 12:28 am

claudio silva escreveu:Ola amigo estive a ver a folha do esquema que postaste e não achei complicado, os testes que tens de fazer são os seguintes:
Pin 4 do PQ3 tem de ter 19V
Pin 3 do PQ3 tem de ter 19V
Ponta 1 do PR3 tem de ter 19V

se não encontrares tensão nos pontos que aqui citei terás de verificar o circuito, como disseste que trocaste o Fet PQ3 aconselho a veres o o Gate porque pode não estar a armar.

Claudio obrigado pela resposta. Colega realmente o esquema não é complicado, mesmo pra eu que estou começando, porém acontece o seguinte:

No Pin 4 do FET PQ3 constam os 19V, porém no 3 e 1 cai para 4.85V, mesma tensão da entrada do PR3. Quando constatei isso, logo efetuei a troca desse componente por um novo, mas não resolveu o problema, por isso imagino que seja em outro componente. Me sugeriram ressoldar o PU1, o que já foi feito e também não resolveu, você tem alguma idéia do que poderia tentar ainda?

Essa placa é novissima, pela bateria funciona perfeitamente e neste FET PQ3 passam os exatos 11.1V da Bateria.

lhugo

Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook LG S430 - Não sei mais o que fazer, me ajudem por favor Empty Re: Notebook LG S430 - Não sei mais o que fazer, me ajudem por favor

Mensagem  Convidado Seg Out 29, 2012 5:14 am

Se o PQ3 está com 19V no pin 4 então significa ue o PQ1 esta a funcionar, quem te disse para veres o PU1 estava errado e podias danificar seriamente o componente se resoldasses mal.
O problema está no circuito do DCJACK porque com a bateria funciona normalmente, se trocaste o PQ3 e mesmo assim continua iqual então terás de verificar o circuito ACOKIN, porque esta tensão vai fazer disparar o GATE do PQ3.
O que está a acontecer é que o teu transístor não esta a activar o GATE, porque o GATE quando activa vai fazer passar os 19V, se o GATE não activar os 19V não vão passar.

Retira o PQ3 e mede-o fora da placa, vê se arma e desarma, e verifica o circuito ACOKIN, e vai postando os resultados.


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Notebook LG S430 - Não sei mais o que fazer, me ajudem por favor Empty MESMO PROBLEMA

Mensagem  athoshbt Sex Abr 26, 2013 10:43 am

Estou com o mesmo problema, conseguiu a solução?
athoshbt
athoshbt

Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/04/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook LG S430 - Não sei mais o que fazer, me ajudem por favor Empty Re: Notebook LG S430 - Não sei mais o que fazer, me ajudem por favor

Mensagem  maxsuel Ter Jan 21, 2014 11:00 am

Boa tarde!
Desculpe ressuscitar o tópico, mas gostaria de saber se você resolveu o problema.
Pois estou com o mesmo problema. E pelo os meus teste não é o mosfet!
t+

maxsuel

Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook LG S430 - Não sei mais o que fazer, me ajudem por favor Empty Notebook LG S430 - Não sei mais o que fazer, me ajudem por favor

Mensagem  fdonato Sáb maio 03, 2014 8:30 am

Tive o mesmo problema recentemente, resolvi substituindo o PQ2.

fdonato

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook LG S430 - Não sei mais o que fazer, me ajudem por favor Empty Re: Notebook LG S430 - Não sei mais o que fazer, me ajudem por favor

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos