CLUBE DOS NOTEBOOKS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

HP G42 não liga nada

+2
Lekiam
Luciano Teodoro Amâncio
6 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

HP G42 não liga nada - Página 2 Empty Re: HP G42 não liga nada

Mensagem  web tec info Qua Jan 09, 2013 4:39 pm

claudio silva escreveu:Encontrei o esquema na minha base de dados, na pagina 39 tens o PC72 que faz parte do circuito ACOK#, como a placa não liga deves sempre começar por medir o circuito VIN.
Os díodos abertos fazem com que todos os componentes da sua linha entrem em curto.

olá Claudio blz brother. Claudio, olhei aqi no seu topico na ultima linha onde vc diz q:Os díodos abertos fazem com que todos os componentes da sua linha entrem em curto, e eu talvez tenha te interpretado mal, se foi isso peço descupas, mas no q diz respeito a um diodo ou qualquer semicondutor em estado aberto nao pode mostrar curto em sua linha por causa dele estando aberto, acontece isso se ele mesmo estiver em curto pq um condutor ou semicondutor aberto é como se estivesse partido ao meio ou seja nao tem mas conduçao alguma, diferente de ele está em curto quando se comporta como um fio e por conseguinte em sua linha todos os componentes se mostram da mesma maneira concorda? a prova é só pegar um componente em curto e um fio comum, e medir com o multimetro, os dois vao mostrar o mesmo valor, nada de resistencia. eu qeria destacar a todos os amigos do forum q isso nao é uma critica e nem estou rebaixando o nosso amigo Claudio, eqivocos tambem acontecem com pessoas experientes como ele e muitos q tambem fazem parte deste forum. abraço!!!!
web tec info
web tec info
Utilizador Médio
Utilizador Médio

Mensagens : 68
Data de inscrição : 05/02/2012
Idade : 39
Localização : Nova Venecia - ES

Ir para o topo Ir para baixo

HP G42 não liga nada - Página 2 Empty Re: HP G42 não liga nada

Mensagem  Convidado Qua Jan 09, 2013 4:52 pm

Ola amigo, fui eu que errei (sorry), na verdade os diodos podem entrar em curto OU estar aberto quando recebem tensão inversa superior a que ele suporta, e é verdade quando dizes que o díodo aberto não fica em curto, porque está aberto.
Obrigado pela correcção.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

HP G42 não liga nada - Página 2 Empty Re: HP G42 não liga nada

Mensagem  Jconnectinformatica Seg Fev 04, 2013 8:52 am

conseguise resolver este hp amigo ? se ainda estiver com ele, se tiveres um regravador de bios, tente regrava la ou troca o chip da bios, estava com um identico mesmo modelo, sem sinal, fiz este procedimente e resolveu.. abraço
Jconnectinformatica
Jconnectinformatica
Utilizador Médio
Utilizador Médio

Mensagens : 96
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 35
Localização : Balneario Camboriu

http://www.jconnect.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

HP G42 não liga nada - Página 2 Empty Tb estou com esse mesmo problema, alguém já resolveu?

Mensagem  Marcos Bulhões Sáb Fev 23, 2013 3:13 pm

Boa tarde amigos, sou novo no forum, estou com um Compaq pressarioCQ 42 com essa mesma placa DA0AX3MB6C2 REV: C, com esse mesmo problema, tenho todas as tensões, 19v, 5v, 3,3v, na placa power tenho os 3,3v, enfim tudo aparentemente funcionando, mas o bendito não funciona, ai nas minhas pesquisas vi que poderia ser a bios, ai fui comprei uma BIOS winbond 25Q80BVSIG gravada e fiz a substituição e liguei o bicho e ai nada, fiquei na dúvida será que essa bios estava gravada mesmo pois não sei mais onde procurar defeito, se alguém poder me ajudar desde já agradeço.

Marcos Bulhões
Utilizador Principiante
Utilizador Principiante

Mensagens : 23
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 50
Localização : Salvador-Ba.

Ir para o topo Ir para baixo

HP G42 não liga nada - Página 2 Empty Re: HP G42 não liga nada

Mensagem  Convidado Sáb Fev 23, 2013 3:17 pm

Marcos Bulhões escreveu:Boa tarde amigos, sou novo no forum, estou com um Compaq pressarioCQ 42 com essa mesma placa DA0AX3MB6C2 REV: C, com esse mesmo problema, tenho todas as tensões, 19v, 5v, 3,3v, na placa power tenho os 3,3v, enfim tudo aparentemente funcionando, mas o bendito não funciona, ai nas minhas pesquisas vi que poderia ser a bios, ai fui comprei uma BIOS winbond 25Q80BVSIG gravada e fiz a substituição e liguei o bicho e ai nada, fiquei na dúvida será que essa bios estava gravada mesmo pois não sei mais onde procurar defeito, se alguém poder me ajudar desde já agradeço.

Amigo abra um topico novo para o seu problema, porque este não é seu.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

HP G42 não liga nada - Página 2 Empty Re: HP G42 não liga nada

Mensagem  Marcos Bulhões Seg Fev 25, 2013 9:54 am

Ok, amigo, vou abrir, como havia colocado sou novo no fórum e achei que poderia colocar minha pergunta aqui rsrsrs, obrigado pela dica!!!

Marcos Bulhões
Utilizador Principiante
Utilizador Principiante

Mensagens : 23
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 50
Localização : Salvador-Ba.

Ir para o topo Ir para baixo

HP G42 não liga nada - Página 2 Empty Re: HP G42 não liga nada

Mensagem  Jconnectinformatica Seg Jun 17, 2013 12:42 pm

ja peguei 5 nots g42 com o mesmo defeito deste, totalmente morto, todos eram defeito de bios corrompida. resolvi trocando o chip da bios, comprei pelo mercado livre o chip do modelo do not o mesmo ja vem gravado, so troquei e foi 100 %.

faz o seguinte teste, ve se esta a chegar 3v e 5v na placa, se estiver chegando quase certezaa que é bios.
Jconnectinformatica
Jconnectinformatica
Utilizador Médio
Utilizador Médio

Mensagens : 96
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 35
Localização : Balneario Camboriu

http://www.jconnect.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

HP G42 não liga nada - Página 2 Empty Esquema

Mensagem  Luís Jaued Sex Jun 28, 2013 9:15 pm

Luciano Teodoro Amâncio escreveu:Estou com uma hp g42 na bancada que não liga nda nem ascende nem o led quando o aparelho esta recarregando,capacitores eletrolíticos PC72,PC73 r C448 próximos a ponte norte estão com continuidade como se estivessem em curto e os capacitores C163, C168 e C156 também estão com continuidade em curto mas todos os capacitores estão funcionando normalmente fora da placa,se alguém tiver alguma dica agradeço!
.

Oi, Luciano
Vc precisa por a referência da placa mãe para a gente poder te ajudar. HP G42 é muito pouca informação. Até porque é comum a HP fazer modelos com a mesma referência (por exemplo, o teu, G42) sendo umas com processador Intel e outras com AMD. Na placa vc vai identificar a referência do projeto. tipo xxxxx MB xxxx ou algo do gênero. Passa isto para a gente encontrar o esquema certo e te ajudar. Pelo que vc descreveu, deve ser coisa fácil de resolver.
Grande abraço.

Luís Jaued

Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 68

Ir para o topo Ir para baixo

HP G42 não liga nada - Página 2 Empty Re: HP G42 não liga nada

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos