CLUBE DOS NOTEBOOKS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Notebook Asus K43E

Ir para baixo

Notebook Asus K43E Empty Notebook Asus K43E

Mensagem  bisuca Dom Nov 11, 2012 3:12 pm

Bom pessoal, estou com um problema que parece se rgrave no meu note.
É um Asus K43E, ele liga, o led do botão de lugar fica piscando, de mais ou menos 4 em 4 segundos, e não sai disso, parece estar num loop. O Cooler não está funcionando. A gaveta do dvd não abre, não aparece nada na tela.
Como aconteceu - tive que abrir ele para arrumar o leitor de dvd que estava com problemas, antes disso funcionava tudo 100%. Depois de arrumar o leitor, instalei de volta e montei o note, mas quando fui ligar aconteceu isso que descrevi acima.
Levei num técnico amigo meu de confiança, e o mesmo disse que o chipset havia pifado e que não tinha concerto.
Mas andei lendo em vários sites na internet que tem como concertar isso.
Gostaria de ajuda de vocês para me dizerem o que posso fazer, se foi o chipset tem concerto? Se tem concerto como posso faze-lo.
Me disseram que usando um soprador ou um secador de cabelos potente e aquecendo a área onde e está o chipset talvez volte a funcionar, mas não testei, tenho medo de danificar ainda mais, se é que isso é possível.
Fico no aguardo de alguém que possa me ajudar.

bisuca

Mensagens : 3
Data de inscrição : 11/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook Asus K43E Empty Re: Notebook Asus K43E

Mensagem  Convidado Dom Nov 11, 2012 4:16 pm

Amigo se abriste e fechaste depois ficou assim, verifica os perifericos:
CPU
RAM

Podem estar mal inseridos

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Notebook Asus K43E Empty Re: Notebook Asus K43E

Mensagem  bisuca Dom Nov 11, 2012 4:29 pm

Então Cláudio, a memória tenho certeza que esta boa e a cpu não cheguei a mexer nela.
Como esse meu amigo técnico afirmou que é chipset, você sabe alguma forma de recuperá-lo ou se tem algum teste que sirva para identificar se realmente é chipset?
Outra coisa que achei estranho é o cooler não estar funcionando...
Obrigado

bisuca

Mensagens : 3
Data de inscrição : 11/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook Asus K43E Empty Re: Notebook Asus K43E

Mensagem  Convidado Dom Nov 11, 2012 5:39 pm

Em relação ao cooler existem notebooks que só activam o cooler quando esta quente, como ele não está a ligar logo não esta a aquecer o suficiente para activar o cooler.
O seu amigo é tecnico de informatica ou técnico de electronica? Para o seu problema tem de ser um tecnico de eletronica de notebook.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Notebook Asus K43E Empty Re: Notebook Asus K43E

Mensagem  bisuca Dom Nov 11, 2012 7:02 pm

Ele é técnico em eletrônica e também informática, mas não sei qual o nível de conhecimento dele nessa parte de eletrônica.

Eu também sou técnico em informática ha muitos anos, mas sei muito pouco de eletrônica digital, e trabalho mais com PC´s, muito pouco com notebook, por isso vim aqui pedir ajuda.

O que você me aconselharia a fazer nesse momento?

Andei lendo sobre reflow e reballing, mas não tenho equipamento para reballing, vi que o reflow dá pra tentar fazer usando um secador de cabelos potente, mas tenho dúvidas quando a eficácia disso.

Aguardo uma sugestão sua.

Obrigado.

bisuca

Mensagens : 3
Data de inscrição : 11/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook Asus K43E Empty Re: Notebook Asus K43E

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos