CLUBE DOS NOTEBOOKS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

acer aspire 4520

Ir para baixo

acer aspire 4520  Empty acer aspire 4520

Mensagem  nasa Sex Ago 30, 2013 9:30 pm

Boa Noite

amigos estou com notebook acer aspire 4520 com o seguinte defeito: a BIOS reconhece o gravador de dvd, mas quando tento instalar o windows ou tento ler algum dvd ou cd pelo windows diz que nao tem midia. Coloquei um gravador USB e funciona perfeito.

Aguardo uma solução

nasa
Utilizador Principiante
Utilizador Principiante

Mensagens : 22
Data de inscrição : 12/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

acer aspire 4520  Empty Re: acer aspire 4520

Mensagem  Convidado Dom Set 01, 2013 1:10 pm

Amigo, aqui não damos solução ajudamos a chegar a solução, mas a solução é você quem vai ter de chegar lá.
Primeiro testa com outro Gravador, quando dizes que com testaste com um gravador usb e funcionou isso é lógico, visto teres testado com outro gravador diferente e usado um circuito separado.
Testa com outro leitor de CD´s (não uses o externo), testa com um LiveCD do Linux.

Faz os testes e posta os resultados.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

acer aspire 4520  Empty JA FIZ

Mensagem  nasa Dom Set 01, 2013 10:13 pm

Boa noite

Amigo ja fiz teste com leitor de CD e gravador inclusive externo. O resultado sempre eh o mesmo

nasa
Utilizador Principiante
Utilizador Principiante

Mensagens : 22
Data de inscrição : 12/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

acer aspire 4520  Empty Re: acer aspire 4520

Mensagem  Convidado Seg Set 02, 2013 1:03 am

Não escrevas os topicos com letra maiuscula porque isso é sinal que estás a gritar (eu ja troquei a letra).
Ja fizeste o teste com uma Live pen ou LiveCD?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

acer aspire 4520  Empty ola

Mensagem  nasa Ter Set 03, 2013 8:33 pm

vc esta de brincadeira neh, o problema nao eh com midia de dvd ou cd.

nasa
Utilizador Principiante
Utilizador Principiante

Mensagens : 22
Data de inscrição : 12/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

acer aspire 4520  Empty teste com livecd

Mensagem  nasa Qua Set 11, 2013 10:09 pm

boa noite

testei com o livecd e nao funcionou sempre aparece a mensagem que nao tem sistema opracional.

claudio silva escreveu:Não escrevas os topicos com letra maiuscula porque isso é sinal que estás a gritar (eu ja troquei a letra).
Ja fizeste o teste com uma Live pen ou LiveCD?

nasa
Utilizador Principiante
Utilizador Principiante

Mensagens : 22
Data de inscrição : 12/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

acer aspire 4520  Empty Re: acer aspire 4520

Mensagem  Convidado Qui Set 12, 2013 4:43 am

nasa escreveu:vc esta de brincadeira neh, o problema nao eh com midia de dvd ou cd.
O problema não é no midia, porque se fosse eu teria dito para trocar e experimentar outro, eu disse para experimentar com liveCD, quando você me diz que não funciona no Win e eu digo para usar um LiveCd ou pen, é óbvio que me refiro ao Linux e não ao Win.
Eu penso que deve ser algo relacionado com drivers, mas no entanto faz o seguinte:

Meu computador -> Gerir -> Gestor de dispositivos -> Unidades de cd/dvd rom -> Verificar se há alterações d hardware

Deverá resolver, e testa tambem com o Ubuntu para matar as suspeitas de ser a placa ou não, porque linha de dados é uma coisa e tensão é outra, a BIOS lê que o DVD está lá, juntamente com as informações:
Numero de serie, numero fabrico, cabeças, capacidade de espaço em GB etc.

E não se ele está a funcionar bem ou a receber as devidas tensões.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

acer aspire 4520  Empty tentei com outra versao do linux ubuntu

Mensagem  nasa Qui Set 12, 2013 10:36 pm

boa noite

testei com outra versao do linux ubuntu e apareceu a mesma mensagem sem sistema opracional, tentei colocar os drivers do windows no cd de instalacao referente a placa e tb nao funcionou. nao faz a leitura de dvd ou cd.

nasa
Utilizador Principiante
Utilizador Principiante

Mensagens : 22
Data de inscrição : 12/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

acer aspire 4520  Empty Re: acer aspire 4520

Mensagem  Convidado Sex Set 13, 2013 1:44 am

Faz um reflow na PS para ver se resulta, se resultar, faz um reball ao PS, ou então como ele vem coberto com uma Placa para dissipar o calor, coloca uma chapinha de cobre de 2mm em cima do BGA e em baixo da cobertura para fazer pressão e fazer com que o BGA fique com as esferas a fazer contacto.
Se resultar, faz um reball, porque isto é apenas para diagnostico e não como resultado final.

Entretanto podes instalar o Windows através do USB ou DVD Externo, e teres o windows na maquina.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

acer aspire 4520  Empty Re: acer aspire 4520

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos