CLUBE DOS NOTEBOOKS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Note Amazon AMZ-A101, Liga LEDs E nada mais (RESOLVIDO)

2 participantes

Ir para baixo

Note Amazon AMZ-A101, Liga LEDs E nada mais (RESOLVIDO) Empty Note Amazon AMZ-A101, Liga LEDs E nada mais (RESOLVIDO)

Mensagem  kmagaiver Seg maio 07, 2012 2:24 pm

Estou com o notebook de meu patrão é um amazon AMZ-A 101, quando clico no botão do power ele acende os leds, mas não faz mais nada, nem nem bip, nem vídeo nada. Testei a fonte e está dando 19.3V, onde posso começar a procurar pelo defeito?
Tenho que levar em consideração que ele é técnico em telefonia celular e meio difícil de agradar, se puder me passar os passos, vou ter de fazer o serviço na frente dele.
Obrigado.


Última edição por kmagaiver em Qui maio 10, 2012 10:42 am, editado 1 vez(es)
kmagaiver
kmagaiver

Mensagens : 9
Data de inscrição : 02/05/2012
Idade : 43
Localização : Araranguá - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Note Amazon AMZ-A101, Liga LEDs E nada mais (RESOLVIDO) Empty Re: Note Amazon AMZ-A101, Liga LEDs E nada mais (RESOLVIDO)

Mensagem  Convidado Seg maio 07, 2012 5:06 pm

RSRSRRS estou a ver que tens de agradar o teu patrão, e ele tramou-te porque deu-te para a mão umas das piores Placas que existe, acredita que ele não foi nada teu amigo RSRSRSRS.

Liga a um monitor externo, para ver se tem saída.
Faz um reflow na bga Norte e Sul para ver se dá video.
Verifica tambem se tem algum residuo de fluxo perto do conector da placa, porque fica muito perto do chip nvidia
Aperta o Super I/O e dá boot para ver se ele responde
Mede a pilha para ver se tem os 3,3v, se a pilha não tiver 3,3v em alguns casos ela não passa imagem
Liga a Placa fora da carcaça somente com CPU e RAM, por vezes ela não liga com o cabo de rede
Actualiza a BIOS
Verifica se o CPU aquece, se não aquecer verifica o clock da placa

Vais ter de gastar no minimo 1 dia com essa placa

Aqui em Portugal ele têm o nome de INSYS e são umas boas porcarias também, faz esses testes em frente ao teu patrão, e desejo-te MUITA SORTE.
Posta os resultados

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Note Amazon AMZ-A101, Liga LEDs E nada mais (RESOLVIDO) Empty Re: Note Amazon AMZ-A101, Liga LEDs E nada mais (RESOLVIDO)

Mensagem  kmagaiver Qui maio 10, 2012 10:19 am

O Caso foi bem mais fácil do que eu esperava, a bateria da CMOS estava sem carga, resolví este problema, o notebook voltou a ligar.
kmagaiver
kmagaiver

Mensagens : 9
Data de inscrição : 02/05/2012
Idade : 43
Localização : Araranguá - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Note Amazon AMZ-A101, Liga LEDs E nada mais (RESOLVIDO) Empty Re: Note Amazon AMZ-A101, Liga LEDs E nada mais (RESOLVIDO)

Mensagem  Convidado Qui maio 10, 2012 10:26 am

Foi bom ter ajudado mas coloca o topico como resolvido.
Abraço

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Note Amazon AMZ-A101, Liga LEDs E nada mais (RESOLVIDO) Empty Re: Note Amazon AMZ-A101, Liga LEDs E nada mais (RESOLVIDO)

Mensagem  kmagaiver Qui maio 10, 2012 10:34 am

claudio silva escreveu:Foi bom ter ajudado mas coloca o topico como resolvido.
Abraço

TENTEI, MAS NÃO SEI COMO FAZ
kmagaiver
kmagaiver

Mensagens : 9
Data de inscrição : 02/05/2012
Idade : 43
Localização : Araranguá - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Note Amazon AMZ-A101, Liga LEDs E nada mais (RESOLVIDO) Empty O rapaz vai ganhar um aumento

Mensagem  SAULO NEIVA Qua maio 16, 2012 1:30 pm

Eaii Claudio, o rapaz vai ganhar um aumento do chefe. Tomara que não seja de serviço! rsrs


claudio silva escreveu:Foi bom ter ajudado mas coloca o topico como resolvido.
Abraço

SAULO NEIVA
Utilizador Principiante
Utilizador Principiante

Mensagens : 29
Data de inscrição : 06/03/2012
Idade : 47
Localização : BRASILIA

Ir para o topo Ir para baixo

Note Amazon AMZ-A101, Liga LEDs E nada mais (RESOLVIDO) Empty Re: Note Amazon AMZ-A101, Liga LEDs E nada mais (RESOLVIDO)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos