CLUBE DOS NOTEBOOKS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Acer 5551 desligando sozinho !!

2 participantes

Ir para baixo

Acer 5551 desligando sozinho !! Empty Acer 5551 desligando sozinho !!

Mensagem  william-jose Ter Fev 19, 2013 6:31 pm

Boa tarde pessoal...chegou pra mim este acer onde o cliente disse que estava desligando sozinho de primeira ja fui desmontando para ver a parte de ventilaçao e no começo ja percebi que foi derramado algo neste note....ao desmontar por completo verifiquei q a parte de ventilaçao esta OK mas acho que encontrei o problema proximo do socket onde vai conectado o cabinho que vem la do jack estava tudo oxidado e preto as soldas entao fiz uma limpeza, corrigi os pontos de solda e ao tirar o componente PQ14 que estava todo preto o mesmo esta com um terminal quebrado devido a oxidação.

Placa mãe: New75 LA-592P Rev.1.0

Componente: PQ14 em cima dele esta: 44D7A
BV0G4P


fiz a compra do componente e chegou hj pela amanha fiz a troca mas ao se pressionar o botao power se da uma leve piscada no led power e uma tremida no cooler e mais nada.....em todas as vezes q pressionar o power aconcete isso, verifiquei os capacitores ao redor e aparentemente nao tem nada em curto. Tenho o esquema aqui alguem poderia me auxiliar dizendo por onde devo seguir agora.

Obrigado


Agradeço desde já
william-jose
william-jose
Utilizador Médio +++
Utilizador Médio +++

Mensagens : 331
Data de inscrição : 27/10/2011
Idade : 35
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Acer 5551 desligando sozinho !! Empty Re: Acer 5551 desligando sozinho !!

Mensagem  handtech Qua Fev 20, 2013 8:04 am

Amigo, então quer dizer que com o componente teoricamente ruim, o note liga?(fica desligando, mas liga) e com o componente novo ele nem liga? volta o componente que estava, e ve se ele liga novamente, se ele ligar, provavelmente o componente comprado, ou não é compatível ou esta danificado. Se caso você resolver o problema, coloca ai pra gente, fiquei curioso.

Abraços

Darginho

handtech
handtech

Mensagens : 14
Data de inscrição : 31/10/2011
Idade : 43
Localização : Jacutinga/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Acer 5551 desligando sozinho !! Empty Re: Acer 5551 desligando sozinho !!

Mensagem  william-jose Qua Fev 20, 2013 11:15 am

entao segundo o cliente estava ligando e desligando mas nem o testei pelo fato de ter caido liquido, e o componente q estava esta danificado com os terminais oxidados e um terminal quebrado pela ferrugem
william-jose
william-jose
Utilizador Médio +++
Utilizador Médio +++

Mensagens : 331
Data de inscrição : 27/10/2011
Idade : 35
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Acer 5551 desligando sozinho !! Empty Re: Acer 5551 desligando sozinho !!

Mensagem  Convidado Qua Fev 20, 2013 11:30 am

william tens de medir o SIO, pelo esquema vê a entradade de 3.3v que vem do regulador de tensão sem pressionar o Start, CLK e RESET 3.3v, depois verifica a saída.
Se não tiveres a saída de 3.3v a maquina não vai ligar porque o SIO vai enviar 3.3v para o ICH para a placa funcionar.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Acer 5551 desligando sozinho !! Empty Re: Acer 5551 desligando sozinho !!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos