CLUBE DOS NOTEBOOKS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

fazer reballing

Ir para baixo

fazer reballing Empty fazer reballing

Mensagem  andreswatch Sáb Fev 25, 2012 9:25 pm

boas pessoal,sou novo neste tipo de reparaçoes,tenho estaçao de ar e a semana passada comprei uma irda t-862, mas nao consigo tirar o chip de maneira nenhuma,tenho algumas motherboards velhas e estou testando!na estaçao de ar eu consigo tirar o chip mas só sai estourado,na irda nem sai sequer,eu testo 2min a 200 graus por baixo da placa (coloco fita de aluminio a volta do sitio que aquece,deixo so livre onde tem que aquecer),depois coloco o infravermelho a 235 graus,com as perdas da distancia e tudo coloco um pouco mais,eu sei que o tipo de solda funde a 227 graus(solda fria)coloco o voltimetro para testar a temperatura (tem essa funçao)no centro do chip,e da esse valor mas no resto do chip na parte verde anda em torno dos 200 graus,eu uso um bga reballing repair no clean,mas eu vou subindo a temperatura para tentar que a solda funda mas ele nunca chega a fundir e estoura sempre,depois de estourado eu posso meter nem que seja 350 graus que o chip nao sai de jeito nenhum.agradecia umas opinioes,custa-me ver toda gente falar em reballing, e eu com todo material,nao consigo nem sequer retirar o chip.tou ficando frustrado. lol!

andreswatch
Utilizador Principiante
Utilizador Principiante

Mensagens : 21
Data de inscrição : 19/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

fazer reballing Empty Re: fazer reballing

Mensagem  Convidado Dom Fev 26, 2012 9:27 am

Amigo esa maquina funciona para fazer reflow nos chips.
Mas é pessima para retirar os chips das placas, deverás ter sucesso com os chips que têm solda com chumbo, mas as soldas sem chumbos serão mais dificeis.
A T-862 é mais usada para os telemóveis, para os chips dos Portateis terás de ter uma lente própria para chips até 35mm, ou podes então retirar a lente para a lampada alcançar uma area maior, mais ao retirares a lampada tens de ter em mente que reduzir o tempo de vida da lampada porque os fumos largadas pela placa vão atingir a lampada, a lente serve para impedir que esse fumo de chegar a lampada.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

fazer reballing Empty Re: fazer reballing

Mensagem  andreswatch Dom Fev 26, 2012 7:46 pm

boas amigo!ja consegui retirar o chip sem empenar,tenho e que estar sempre a rodar o infravermeho,mas nao sai com muita facilidade,mas tambem nao estragou nenhuma trilha. alguem sabe onde vende lentes,em ultimo casa vou adaptar a minha e fazer um bocal quadrado,o vidro tanto faz? e ja agora um dia que a lampada va a vida onde se pode comprar lampadas,arranja-se com facilidade? cheers

andreswatch
Utilizador Principiante
Utilizador Principiante

Mensagens : 21
Data de inscrição : 19/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

fazer reballing Empty Re: fazer reballing

Mensagem  Convidado Seg Fev 27, 2012 2:57 am

Conseguiste retirar o chip com esferas sem chumbo? E o chip ficou saudavel ou com bolhas? As lentes e as lampadas podes comprar no ebay, mas procura no mercado livre, pode ser que encontres.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

fazer reballing Empty Re: fazer reballing

Mensagem  andreswatch Seg Fev 27, 2012 6:14 pm

sim ta impecavel tirei um chip norte,ja tentei tirar outro ta 5 estrelas,agora é so treinar a colocar as soldas novamente,ja procurei lentes no ebay e nao encontro nada,tou a pensar fazer uma.

andreswatch
Utilizador Principiante
Utilizador Principiante

Mensagens : 21
Data de inscrição : 19/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

fazer reballing Empty Re: fazer reballing

Mensagem  andreswatch Qua Fev 29, 2012 12:22 pm

boas amigo,nao empenou mas agora que fui ver com a lupa levantou 2 trilhas,eu fiquei logo todo empolgado.o que eu axo estranho é eu vou ver ao youtube e la a gpu sai com bastante facilidade,eu pra tirar tenho que fazer bastante força pro chip levantar

andreswatch
Utilizador Principiante
Utilizador Principiante

Mensagens : 21
Data de inscrição : 19/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

fazer reballing Empty Re: fazer reballing

Mensagem  Convidado Sex Mar 02, 2012 8:41 am

Amigo as trilhas levantaram porque fizeste força, o chip tem de sair naturalmente como se estive em cima da água.
O que aconteceu foi que a solda não estava completamente liquida e você puxou, em vez de apenas retirar o chip você puxou e ao fazer isso, trouxe as trilhas com o chip.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

fazer reballing Empty Re: fazer reballing

Mensagem  andreswatch Sex Mar 02, 2012 2:52 pm

se nao for assim ela frita,lol.
andei a procurar pela net sobre a irda t-862 , e ha gente que faz reballing com essa maquina.
e falaram que o que conta é o tempo e temperatura de pre-aquecimento,la diziam que tinha que tinha que pre-aquecer 8 min. a 180ª e depois 1 min. com o infravermelho a 120ª.ainda nao testei porque me acabou o fluxo no clean,mas assim que testar mando noticias para outros user´s que tambem tenham o mesmo problema. obrigado pela disponibelidade

andreswatch
Utilizador Principiante
Utilizador Principiante

Mensagens : 21
Data de inscrição : 19/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

fazer reballing Empty Re: fazer reballing

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos